Vendas de leite cru entram em pauta no Reino Unido

A equipe da Agência de Padrões Alimentícios (FSA, sigla em inglês) do Reino Unido decidirá durante uma reunião que acontecerá em 20 de março se revisarão as atuais leis que governam as vendas de leite cru e creme após os produtores usarem métodos inovadores de vendas, como internet e <i>vending machines</i>.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A equipe da Agência de Padrões Alimentícios (FSA, sigla em inglês) do Reino Unido decidirá durante uma reunião que acontecerá em 20 de março se revisarão as atuais leis que governam as vendas de leite cru e creme após os produtores usarem métodos inovadores de vendas, como internet e vending machines.

A FSA publicou um esboço sobre os atuais controles e possíveis abordagens para controlar os riscos associados ao leite e creme de leite crus. De acordo com a FSA, "a maioria do leite e creme vendidos no Reino Unido é tratada com calor para matar possíveis patógenos presentes".

"Eixste um risco inerente de segurança alimentar associado com o consumo de leite cru, porque os microrganismos normalmente mortos pela pasteurização podem estar presentes. As vendas de leite cru são, dessa forma, estritamente controladas. Pessoas mais velhas, bebês e mulheres grávidas são particularmente vulneráveis à intoxicação alimentar, de forma que não são aconselhadas a beber".

A FSA revisará os atuais controles e consultará a indústria e grupos de consumidores.

Na Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte, o leite bovino não pasteurizado pode somente ser vendido diretamente aos consumidores nas fazendas ou direto do produtor, mas o produto precisa ser rotulado. Isso inclui locais como mercados agrícolas ou como parte de uma operação de bufê da fazenda. A venda de leite cru é proibida na Escócia.

Queijos feitos a partir de leite não pasteurizado estão mais amplamente disponíveis para venda devido aos processamentos, como salga, acidificação e maturação, que reduzem os riscos de patógenos - mas precisam ser rotulados como sendo "feitos com leite cru" ou "feitos com leite não pasteurizado".

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?