Vendas da Nestlé crescem 6% até setembro
A Nestlé, maior companhia de alimentos do mundo, informou na última sexta-feira (22) que o faturamento cresceu 6,1% no acumulado do ano até setembro frente ao mesmo período em 2009. A receita exclui aquisições, vendas e variações cambiais. Com isso a companhia espera um crescimento nas vendas orgânicas de 5% este ano e previu uma melhora na sua margem operacional.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Os preços mais altos adicionaram 1,6% às vendas, das quais os mercados emergentes como China e Rússia lideraram o ganho, com aumento de 11%. Segunda a Nestlé, o volume de vendas teve alta de 4,5% nos primeiros nove meses do ano, enquanto analistas esperavam um crescimento de 4,1%. A empresa suíça recebe cerca de metade de suas vendas a partir de canais de varejo, que geralmente não oferecem descontos, e distribuição direta nos mercados emergentes.
A receita total aumentou 4,1% frente ao mesmo período em 2009, para US$ 85,4 milhões dólares. "O bom momento que tivemos de crescimento no primeiro semestre do ano continuou inabalável nesse terceiro trimestre, proporcionando uma boa base para todo o restante do ano", disse o diretor executivo da Nestlé, Paul Bulcke, durante o comunicado.
As informações são da Bloomberg e do jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Está chegando a hora! Daqui a 2 dias terá início o maior evento do setor lácteo na região Sul! Interleite Sul 2010, Clique aqui para mais informações e garanta já a sua inscrição!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.