Vendas da Fonterra aumentam 31% em evento on-line de compras chinesas

As vendas da Fonterra cresceram 31% no ano passado devido ao Double 11, o maior evento de compras 24 horas que ocorreu na China. Todos os produtos da Fonterra estavam disponíveis durante a promoção.

Publicado por: MilkPoint

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As vendas da Fonterra cresceram 31% durante o Double 11, o maior evento de compras 24 horas que ocorreu na China. Todos os produtos da Fonterra estavam disponíveis durante a promoção.

As vendas do leite Anmum aumentaram em 41% em relação ao ano passado. As vendas de cremes, queijos e manteigas da Anchor nas plataformas on-line (JD e Tmall) dobraram para mais de 5 milhões de yuan chinês (US$ 717.915).

A presidente da Fonterra China, Christina Zhu, disse que a companhia alcançou um resultado muito alto de vendas, com um total estimado de 132 milhões de yuan chinês (US$ 18,9 milhões), e as marcas mais vendidas no evento foram Anchor, Anmum e Anlene.

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“O Anchor UHT é o favorito do público e ficou em primeiro lugar na sua categoria por mais um ano. Depois de nossos esforços contínuos na construção da marca na China nos últimos cinco anos, a popularidade da Anchor entre os consumidores chineses vem aumentando”, contou Zhu.

Figura 1

De acordo com a presidente, o foco durante o evento foi entregar valor em escala - obtendo o melhor retorno e para alcançar o máximo de consumidores possível. "Embora algumas empresas tenham grandes descontos em suas marcas no Double 11, em geral, nossos preços foram 5% maiores do que no ano passado e 25% maiores do que nossos concorrentes".

Mais de 30 milhões de visitas

Mais de 30 milhões de pessoas visitaram a loja on-line da Anchor em 24 horas, levando a um equivalente de 8.400 toneladas de produtos vendidos.

Zhu disse que a Fonterra se concentrou na construção da marca, com foco no marketing digital nos últimos cinco anos. "Estamos orgulhosos de levar o leite de nossos produtores para o mundo. O Double 11 é o maior evento de compras do mundo em um mercado de US$ 800 bilhões, mas para nós é importante construir a marca Anchor na China e vender mais leite de nossos produtores por meio de produtos de alto valor”.

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O Double 11 é um evento de venda global varejista realizada no feriado ‘Single’s Day’ da China. Segundo dados do Alibaba, o evento retornou US$ 31 bilhões em faturamento apenas este ano, com 1 bilhão de pedidos.

Em 14/11/1/18 – 1 Yuan Chinês = US$ 0,14358
6,96461 Yuan Chinês = US$ 1 (Fonte: portal Oanda)

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.

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