Com destaque nas Américas e Europa, vendas da Emmi crescem 2,8% em 2018

A empresa de laticínios suíça Emmi viu as vendas do grupo crescerem 2,8% em 2018, momento no qual seu foco nos queijos especiais começou a dar sinais. As vendas ficaram em CHF 3,46 bilhões (US$ 3,47 bilhões) - acima dos CHF 3,36 bilhões (US$ 3,37 bilhões) registrados em 2017. O CEO da empresa, Urs Riedener, disse estar otimista "de que as aquisições feitas nos últimos anos continuarão a fortalecer o desempenho de vendas".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

A empresa de laticínios suíça Emmi viu as vendas do grupo crescerem 2,8% em 2018, momento no qual seu foco nos queijos especiais começou a dar sinais. As vendas ficaram em CHF 3,46 bilhões (US$ 3,47 bilhões) - acima dos CHF 3,36 bilhões (US$ 3,37 bilhões) registrados em 2017. O CEO da empresa, Urs Riedener, disse estar otimista "de que as aquisições feitas nos últimos anos continuarão a fortalecer o desempenho de vendas".

O crescimento nas Américas e na Europa ajudou a compensar um declínio nominal nas vendas registradas na Suíça, o mercado doméstico da Emmi. Vale destacar que a empresa registrou um crescimento orgânico de 2,3%, sua maior taxa de crescimento nesse quesito desde 2014. 

Continua depois da publicidade

“Estamos satisfeitos por termos alcançado um crescimento orgânico significativo. Com o foco na expansão da marca, o bom desempenho de áreas de nicho - como sobremesas especiais italianas e produtos lácteos de cabra - e o aumento nos mercados emergentes da Tunísia, Chile e México, creio que estamos atingindo a qualidade certa de crescimento".

A empresa começou a ver os efeitos das aquisições ao longo de 2017, incluindo a da Italian Fresh Foods em março e uma maior participação na Mexideli em outubro. Também, viu o impacto negativo de sua alienação da participação na Venchiaredo em julho de 2017 e parte do negócio de comércio de bens em janeiro passado.

Continua depois da publicidade

Entre os fatores de sucesso estão a Emmi Caffè Latte (Suíça e no exterior), sobremesas italianas especializadas, produtos lácteos internacionais de cabra (particularmente nos EUA e Holanda) e desenvolvimento dinâmico na Tunísia e no Chile. A empresa também fez incursões significativas em queijos especiais, investindo em importadores de queijo e produtores como JL Freeman, a brasileira Porto Alegre, Jackson-Mitchell e Bettinehoever nos últimos dois anos.

O crescimento global em produtos lácteos foi de 3,13%, em queijo foi de 1,84% e em produtos frescos foi de 5,74%.

O crescimento geral na Suíça foi de CHF 1,71 bilhão (US$ 1,72 bilhão), seguido pelas Américas em CHF 1,04 bilhão (US$ 1,05 bilhão) - um aumento de 10% nas vendas do ano passado - e o restante da Europa em CHF 593,3 milhões (US$ 595 milhões).

Em 31/01/19 – 1 Franco Suíço = US$ 1,00659
0,99346 Franco Suíço = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?