O crescimento nas Américas e na Europa ajudou a compensar um declínio nominal nas vendas registradas na Suíça, o mercado doméstico da Emmi. Vale destacar que a empresa registrou um crescimento orgânico de 2,3%, sua maior taxa de crescimento nesse quesito desde 2014.
“Estamos satisfeitos por termos alcançado um crescimento orgânico significativo. Com o foco na expansão da marca, o bom desempenho de áreas de nicho - como sobremesas especiais italianas e produtos lácteos de cabra - e o aumento nos mercados emergentes da Tunísia, Chile e México, creio que estamos atingindo a qualidade certa de crescimento".
A empresa começou a ver os efeitos das aquisições ao longo de 2017, incluindo a da Italian Fresh Foods em março e uma maior participação na Mexideli em outubro. Também, viu o impacto negativo de sua alienação da participação na Venchiaredo em julho de 2017 e parte do negócio de comércio de bens em janeiro passado.
Entre os fatores de sucesso estão a Emmi Caffè Latte (Suíça e no exterior), sobremesas italianas especializadas, produtos lácteos internacionais de cabra (particularmente nos EUA e Holanda) e desenvolvimento dinâmico na Tunísia e no Chile. A empresa também fez incursões significativas em queijos especiais, investindo em importadores de queijo e produtores como JL Freeman, a brasileira Porto Alegre, Jackson-Mitchell e Bettinehoever nos últimos dois anos.
O crescimento global em produtos lácteos foi de 3,13%, em queijo foi de 1,84% e em produtos frescos foi de 5,74%.
O crescimento geral na Suíça foi de CHF 1,71 bilhão (US$ 1,72 bilhão), seguido pelas Américas em CHF 1,04 bilhão (US$ 1,05 bilhão) - um aumento de 10% nas vendas do ano passado - e o restante da Europa em CHF 593,3 milhões (US$ 595 milhões).
Em 31/01/19 – 1 Franco Suíço = US$ 1,00659
0,99346 Franco Suíço = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.