Venda de ativos de baixo desempenho da Nestlé é lucrativa, diz Vontobel
A corretora Vontobel avaliou como positivo os recentes desinvestimentos feitos pela Nestlé. Segundo o analista da corretora Vontobel, Jean-Philippe Bertschy, a companhia está vendendo a Gerber Life Insurance, subsidiária norte-americana da indústria de alimentos e bebidas, por um preço "muito lucrativo e deve continuar se desfazendo de ativos não estratégicos e de baixo desempenho", disse.
A corretora
Vontobel avaliou como positivo os recentes
desinvestimentos feitos pela Nestlé. Segundo o analista da corretora, Jean-Philippe Bertschy, a companhia está vendendo a
Gerber Life Insurance, subsidiária norte-americana da indústria de alimentos e bebidas, por um preço “muito lucrativo e deve continuar se desfazendo de ativos não estratégicos e de baixo desempenho”, disse.
O preço de US$ 1,5 bilhão pedido pela Nestlé supera a estimativa de US$ 1 bilhão projetada pela corretora.
Ainda de acordo com a Vontobel, desde o início de 2017, a Nestlé vem negociando preços atrativos para alienações e aquisições. A corretora afirmou também que espera que a companhia suíça continue desinvestindo seus ativos como, possivelmente, suas operações Herta Foods e Nestlé Skin Health.
Continua depois da publicidade

A Nestlé SA anunciou na segunda-feira, 17, em um comunicado para a imprensa, a venda da Gerber Life Insurance Co. Para a Western & Southern Financial Group.
As informações são do portal Dow Jones Newswires, publicadas no Estadão.