Muito tem sido discutido depois que a Embrapa anunciou uma proposta para o adiamento dos novos padrões da Instrução Normativa 51 para 2016 (Para ver a matéria relacionada clique aqui). E não é de hoje que assuntos sobre a busca pela qualidade do leite são discutidos.
Encontramos em nossos arquivos uma matéria escrita pelo Luis Fernando Laranja da Fonseca em 2002, que traz o tema de forma muito interessante. Apesar da data do texto, é possível observar que a discussão se aplica integralmente para os dias atuais.
No texto de Laranja, se discute sobre a produção consistente do leite com qualidade e sobre como atingir a excelência nesse sentido, através do desenvolvimento de uma mente direcionada para a qualidade do leite. Fatores como educação dos produtores, incentivo dos mesmos via pagamento diferenciado por qualidade, pressão gerada por normas regulamentadoras oficiais e demanda crítica dos consumidores são abordados de maneira peculiar.
Vale a pena ler novamente essa matéria, e deixar sua opinião sobre o assunto.
Clique aqui para ler a matéria na íntegra.
Vale a pena ler de novo: Milk quality mind set
Luis Fernando Laranja da Fonseca discutia em 2002 temas que se mantém atuais, como produção de leite com qualidade. Leia a matéria no vale a pena ler de novo e some às discussões sobre a prorrogação da IN 51.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.