USDA prevê aumento de produção e preços em 2011

O último relatório de World Agricultural Supply and Demand Estimates (Estimativa Mundial de Oferta e Demanda da Agricultura), divulgado na semana passada, projeta para os Estados Unidos uma produção de 88,7 bilhões de litros em 2011, uma alta de 1,4% frente a 2010. Para o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) o ano de 2010 terminou com um mercado mais ajustado e apesar dos expressivos aumentos de produção no 2º semestre, os estoques foram reduzidos, principalmente de manteiga e leite em pó desnatado.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O último relatório de World Agricultural Supply and Demand Estimates (Estimativa Mundial de Oferta e Demanda da Agricultura), divulgado na semana passada, projeta para os Estados Unidos uma produção de 88,7 bilhões de litros em 2011, uma alta de 1,4% frente a 2010.

Para o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) o ano de 2010 terminou com um mercado mais ajustado e apesar dos expressivos aumentos de produção no 2º semestre, os estoques foram reduzidos, principalmente de manteiga e leite em pó desnatado.

As importações em 2010 e, que devem seguir a tendência em 2011, foram reduzidas em razão do menor preço dos produtos nos EUA em comparação aos preços internacionais em alta, potencializado pela desvalorização do dólar frente a moedas locais. No sentido contrário, as exportações devem aumentar à medida que os preços internacionais estão sob níveis historicamente elevados e existe uma preocupação do mercado por uma restrição de oferta de leite em pó desnatado no meio de 2011.

Os preços de manteiga, leite em pó desnatado e soro do leite estão projetados com tendência de alta, entretanto, os preços de queijos devem desvalorizar-se. O início do ano com estoques menores de manteiga é a principal razão da alta projetada para o preço, enquanto a de leite em pó desnatado e soro do leite se devem pelo contínuo crescimento das exportações. A desvalorização dos queijos tem explicação em um crescimento moderado da demanda pelo produto.

O preço do leite Classe III está projetado para uma faixa entre US$ 0,3163 e 0,3340/kg. A projeção foi reduzida desde o último relatório do WASDE devido a projeção de queda no preço dos queijos, o principal destino da matéria prima do leite Classe III.

O All Milk Price (preço que engloba todos os destinos de produção do leite) foi projetado entre US$ 0,3549 e 0,3725/kg, apresentando acréscimo frente a última projeção.

As informações são do USDA, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Jorge
JORGE

PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 28/01/2011

Proyección de precios 2011, a 4,3 todavia es muy barato!
Qual a sua dúvida hoje?