Os preços internacionais do leite, que chegam próximos a US$ 4.000 a tonelada de leite integral, estão fazendo com que a Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) tenha perspectivas insuperáveis para esse ano.
O diretor da cooperativa, Alejandro Pérez, disse que para a Conaprole e as indústrias de lácteos em geral, "o fechamento do ano foi muito bom, assim como são as perspectivas para o futuro". Para ele a Conaprole está tentando capitalizar esse momento vendendo seus produtos a vários destinos e que o mercado permanece estável, fazendo com que os negócios surjam com fluidez. A cooperativa está trabalhando com baixo estoque e bons níveis de vendas futuras.
"Os anúncios e perspectivas para este ano são bons. No entanto, no mercado de lácteos, é necessário ser cauteloso, porque qualquer situação a nível mundial muda e impacta os valores. Grande parte da produção do outono está vendida e se tem feito negócios a preços diferentes, mas a cooperativa capitaliza muito bem esses valores internacionais". Mesmo assim, ele disse que, ainda no pior cenário, para fevereiro se manterá o valor fixado em janeiro para os produtores.
As informações são do Observa.com.uy, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Uruguai: Conaprole tem ótimas perspectivas para 2011
Os preços internacionais do leite, que chegam próximos a US$ 4.000 a tonelada de leite integral, estão fazendo com que a Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) tenha perspectivas insuperáveis para esse ano. O diretor da cooperativa, Alejandro Pérez, disse que para a Conaprole e as indústrias de lácteos em geral, "o fechamento do ano foi muito bom, assim como são as perspectivas para o futuro".
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.