Última etapa de vacinação contra aftosa ocorrerá em novembro nos estados do AC, RO, MT e AM
Representantes dos setores público e privado do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas decidiram, após rodadas de reuniões nos dias 26 e 27 desse mês, marcar para novembro deste ano a última etapa de vacinação contra aftosa dos rebanhos da região.
Representantes dos setores público e privado do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas decidiram, após rodadas de reuniões nos dias 26 e 27 desse mês, marcar para novembro deste ano a última etapa de vacinação contra
aftosa dos rebanhos da região.
Continua depois da publicidade

A quarta reunião do Bloco I, que reúne esses estados, ocorreu em Porto Velho (RO). Os participantes decidiram readequar o calendário inicialmente proposto, que previa a última fase de vacinação para o próximo mês de maio. A decisão consensual visa garantir a plena execução, com total segurança, do Plano Estratégico para Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA).
Após dois anos sem vacinação, estados podem recorrer à OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) para obter o certificado de área livre de aftosa sem vacinação.
As informações são do Mapa, adaptadas pela Equipe MilkPoint.