A perda de um grupo de executivos do alto escalão, a eliminação de cerca de 100 empregos nos escalões mais baixos e a queda das vendas trimestrais nos principais mercados. Passado um ano da compra da Cadbury pela Kraft Foods, o cenário parece bem mais leve do que era no começo de 2010.
Cadbury, a fabricante de confeitos do Reino Unido, está em melhor forma do que muitos previam. No auge da batalha da aquisição de US$ 18,7 bilhões, encerrada em janeiro de 2010, Lord Mandelson (na época secretário de Negócios do Reino Unido) e outros levantaram o espectro de que o Reino Unido estava sendo ludibriado.
Mas a verdadeira perdedora, segundo alguns analistas, é a Kraft. "A Cadbury tinha um entendimento moderno do consumidor e de seus clientes de varejo", diz um ex-funcionário da Cadbury. "Passamos anos construindo isso na Cadbury, e isso foi perdido".
A Kraft discorda. Trevor Bond, que comandou a Cadbury no Reino Unido e hoje comanda as operações da Kraft na Europa, diz que as vendas da Cadbury estão se saindo "incrivelmente bem" no Reino Unido e promete muitos lançamentos de produtos com a marca Cadbury.
A matéria é de Louise Lucas, do Financial Times, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
UE: um ano após a aquisição, Cadbury vai bem
A perda de um grupo de executivos do alto escalão, a eliminação de cerca de 100 empregos nos escalões mais baixos e a queda das vendas trimestrais nos principais mercados. Passado um ano da compra da Cadbury pela Kraft Foods, o cenário parece bem mais leve do que era no começo de 2010.
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