Mais aumentos no preço do leite ao produtor são esperados para os próximos seis meses, à medida que uma recuperação projetada na demanda por sorvete e outros alimentos impulsiona o mercado de leite em pó, de acordo com o Euromonitor.
Os preços do leite cru se recuperaram das quedas de 2009, com mais movimentos de alta esperados durante os próximos meses. "Mais aumentos durante o período de março a outubro de 2011 parecem prováveis com base na forte demanda por leite em pó", disse o analista sênior do Euromonitor, Francisco Redruello.
O mercado de leite em pó esteve superaquecido nos últimos meses. Os preços do leite em pó desnatado aumentaram 30% desde o meio de dezembro e os do leite em pó integral também aumentaram rapidamente. Uma das razões para esse aumento nos preços é a recuperação antecipada durante 2011 na demanda por produtos alimentícios que usam leite em pó.
No contexto da demanda estagnada do ano passado, o Euromonitor disse que os volumes varejistas globais de chocolate deverão crescer em cerca de 2% nesse ano. Os volumes de sobremesas lácteas deverão aumentar em 1%, comparado com 0,4% no ano passado, enquanto o crescimento no volume das fórmulas infantis deverá ser de 6,2%, com relação a 5,9% em 2010.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
UE: demanda por leite em pó impulsiona preços do leite cru
Mais aumentos no preço do leite ao produtor são esperados para os próximos seis meses, à medida que uma recuperação projetada na demanda por sorvete e outros alimentos impulsiona o mercado de leite em pó, de acordo com o Euromonitor. Os preços do leite cru se recuperaram das quedas de 2009, com mais movimentos de alta esperados durante os próximos meses.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.