A propaganda, que começa a ser veiculada em rede nacional hoje (03/09), é uma continuidade das campanhas anteriores e apresenta personagens saudáveis, felizes e de bem com a vida consumindo Leite Fermentado Yakult (para toda a família), Yakult 40 (para quem está com idade avançada ou vive correndo) e Yakult 40 light (para pessoas com estilo de vida moderno e que se preocupam com o consumo menor de calorias).
As cores dos frascos de cada leite fermentado continuam em destaque para que os consumidores possam identificar claramente o seu preferido nos pontos de venda: vermelho para o Leite Fermentado Yakult (tradicional), verde para o Yakult 40 e azul para o Yakult 40 light. O filme também mantém a informação de que ‘só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota, que contribui para o equilíbrio da flora intestinal’.
A campanha foi desenvolvida pela agência Rái Advertising e recebeu investimento de R$ 7 milhões. Além das emissoras de TV aberta e a cabo, a campanha terá veiculação em monitores de vídeo espalhados por edifícios comerciais e residenciais de algumas regiões da cidade de São Paulo.
O comercial
O filme começa com a imagem dos três tipos de leite fermentado sobre um fundo de sua respectiva cor e a frase ‘Tem Yakult para todo mundo!’. Na medida em que os personagens vão retirando o frasco do painel, o ambiente surge e o locutor explica para qual público se destina aquela versão.
O filme começa com a imagem dos três tipos de leite fermentado sobre um fundo de sua respectiva cor e a frase ‘Tem Yakult para todo mundo!’. Na medida em que os personagens vão retirando o frasco do painel, o ambiente surge e o locutor explica para qual público se destina aquela versão.
O primeiro frasco a ser retirado é do Leite Fermentado Yakult, cuja personagem é uma mãe com dois filhos, para reforçar que o produto é direcionado para toda a família. Depois, um idoso saudável pega o frasco do Yakult 40 e aparece com sua mulher passeando com o cachorro e, em seguida, um executivo surge ingerindo o produto no escritório. O terceiro frasco – Yakult 40 light – é retirado por uma jovem que consome o produto com as amigas em uma quadra de esportes.
Além disso, o filme mostra os dois canais de venda dos produtos da Yakult, com uma comerciante autônoma (CA) que atua no sistema porta a porta entregando o Leite Fermentado Yakult e Yakult 40 na casa dos clientes e a jovem comprando Yakult 40 light no supermercado. Ao final do comercial, aparecem os packs das três versões e o logo do cinquentenário da empresa. A tradicional assinatura ganha uma pequena alteração: ‘Yakult. Há 50 anos, para um amanhã mais saudável’.
Confira o vídeo abaixo:
As informações são da Assessoria de Imprensa do Yakult.