ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

TO: Estado se prepara para vacinação do rebanho contra febre aftosa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/04/2021

1 MIN DE LEITURA

0
0

O Governo do Tocantins por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está se preparando para executar entre os dias 1º e 31 de maio, a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, seguindo os protocolos sanitários de prevenção contra a pandemia da Covid-19. 

Nessa etapa, a expectativa é que os produtores vacinem todo o rebanho de bovídeos (bovinos e bubalinos), estimado em mais de 9 milhões de cabeças, e declarem nos escritórios da Agência, por meio de agendamento.

“Apesar da pandemia, nosso cronograma de vacinação contra febre aftosa está mantido para o mês de maio, assim como ocorreu em 2020. As vacinas estão chegando nos estabelecimentos agropecuários e estamos acompanhando o recebimento para fazermos todos os procedimentos de liberação para comercialização," pontuou, Paulo Lima, o presidente da Adapec. 

Antecipação da vacinação antiaftosa

Segundo a Adapec, a partir do dia 11 de abril, está autorizada a antecipação da vacinação contra a febre aftosa para os bovídeos que participarão de leilões nos primeiros dias do mês de maio. O produtor rural não precisará mais cumprir os prazos de carências exigidos após vacinar os animais.

A autorização está prevista na Instrução Normativa nº 48, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com isso, assim que o pecuarista vacinar os bovídeos (bovinos e bubalinos) e declarar o ato na Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) poderá a emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA).

João Eduardo Pires, responsável técnico pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, esclareceu que o produtor que desejar antecipar a vacinação deverá procurar um escritório da Agência mais próxima e assinar um requerimento. “O produtor receberá uma autorização da Adapec para vacinar todos os animais da propriedade, e não só aqueles que participarão de leilões," finalizou. 

As informações são da Agência de Defesa Agropecuária -TO, adaptadas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures