TO: Parceria entre Governo e entidades fortalecerá bacia leiteira da região Norte

Em Santa Fé do Araguaia, representantes do Governo e da Vallecoop - Cooperativas dos Produtores do Vale do Araguaia discutiram a implantação de um projeto para fortalecer a bacia leiteira da região, através dos pequenos produtores. O projeto, que abrangerá 17 municípios da região de Norte, próximos ao município de Araguaína, terá início ainda em janeiro, com a implantação de cinco tanques de resfriamento de leite. A previsão é que até o final do ano 30 tanques sejam instalados.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em Santa Fé do Araguaia, representantes do Governo e da Vallecoop - Cooperativas dos Produtores do Vale do Araguaia discutiram a implantação de um projeto para fortalecer a bacia leiteira da região, através dos pequenos produtores.

Através de uma parceria entre o Governo do Tocantins, Banco do Brasil, Vallecoop, Sebrae, Sindicato de Araguaína e prefeituras será implantado um projeto cooperativista para fortalecer a bacia de leite da região norte, o DRS - Desenvolvimento Regional Sustentável da bovinocultura do leite. Através do projeto, produtores poderão comercializar leite em conjunto e assim, conseguir preços melhores nos seus produtos. O projeto, que abrangerá 17 municípios da região de Norte, próximos ao município de Araguaína, terá início ainda em janeiro, com a implantação de cinco tanques de resfriamento de leite. A previsão é que até o final do ano 30 tanques sejam instalados.

De acordo com Jaime Café, o trabalho de incentivo ao fortalecimento da bacia leiteira do Tocantins é uma das prioridades do Governo. "O governador Siqueira Campos priorizou algumas atividades para serem incentivadas e a primeira dessa lista é a pecuária leiteira, porque gera emprego e renda para nossa gente", afirmou o secretário de Agricultura.

Outro projeto é para auxiliar os produtores na recuperação das pastagens de todo o Estado. Segundo Café, o intuito é diminuir os custos dos produtores com o frete para aquisição do calcário (usado na recuperação dos pastos), além de desenvolver estudos de solos, através do Ruraltins e da Unitins.

A matéria é de Valmir Araújo do Seagri TO, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?