Tirol investe em sucos probióticos à base de soro de leite

A aposta no aumento da demanda por alimentos saudáveis no Brasil levou a Tirol, com sede em Treze Tílias, no meio-oeste catarinense, a lançar uma linha de sucos probióticos feitos à base de soro de leite. A empresa vai oferecer a bebida ao mercado em embalagens de 1 litro nos sabores maracujá e laranja.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

A aposta no aumento da demanda por alimentos saudáveis no Brasil levou a Tirol, com sede em Treze Tílias, no meio-oeste catarinense, a lançar uma linha de sucos probióticos feitos à base de soro de leite. A empresa vai oferecer a bebida ao mercado em embalagens de 1 litro nos sabores maracujá e laranja. Segundo Schirlei Osmarini, responsável pelo marketing da companhia, a ideia é sentir a resposta dos consumidores pelo produto, mais disseminado na Europa, para depois ampliar a linha.

A novidade vai disputar espaço com os sucos à base de soja, um negócio que vem crescendo em ritmo acelerado nos últimos tempos no país. Segundo pesquisa da Nielsen, o segmento de bebidas à base de soja cresceu 22,2% em valor de vendas na comparação entre 2010 e 2009. No mesmo período, o volume registrou um incremento de 19,4%.

Segundo Schirlei, o suco probiótico tem vantagem porque contribui para a prevenção de doenças. O produto contém organismos vivos que, administrados em quantidades adequadas, auxiliam a digestão.

A Tirol, tradicional empresa do rama de laticínios, tem investido na diversificação do seu mix de produtos com maior valor agregado. Conforme Schirlei, são 140 itens entre queijos, creme de leite, requeijão, doce de leite, iogurte, leite pasteurizado e leite em pó. O carro-chefe é o leite UHT, com produção de 800 mil litros por dia. A Tirol processa cerca de 1,7 milhão de litros por leite diariamente em suas unidades em Treze Tílias e Chapecó, o que a coloca entre as cinco maiores do segmento no país.

Com os lançamentos, a previsão da empresa é crescer 10% em 2011 sobre 2010. A previsão da Associação Brasileira de Produtores de Leite (Leite Brasil) é que o mercado cresça 5% este ano.

A Tirol mantém o foco de atuação no Sul e Sudeste, à exceção do Rio Grande do Sul que responde por menos de 1% das vendas da companhia. No Nordeste, a Tirol está presente apenas com o leite em pó.

A matéria é de Júlia Pitthan, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

paulo sergio ruffato pereira
PAULO SERGIO RUFFATO PEREIRA

RIO BONITO - RIO DE JANEIRO

EM 29/06/2011

Parabéns a iniciativa da TIROL, com visão técnica e de mercado(tenho certeza), de agregar valor a um subproduto até então desprezado(alimentação animal/porcos) e poblemático(poluidor/meio ambiente), mas que tratado como se pretende, alcançará a qualidade e nutrividade que se espera atualmente de um alimento, "funcional" nos aspectos citados, como também com potencial energético e de reposição de sais e minerais, tão necessários aos que têm atividades físicas regulares, por esporte, prazer ou estéticas.

Aproveito a oportunidade para sugerir a esta empresa, que tive a satisfação de conheçer à serviço( alguns anos atrás), a incluir no desenvovimento deste produto, o "leitelho! originário da bateção do creme para fabricação de manteiga, que também é desprezado, e dado as suas características(rico em proteinas e sais minerais), poderiam enriqueçer o produto.

Lembro ainda que a mais de 30 anos atrás, quando eu era ainda acadêmico, a então CCPL-Cooperativa Central dos Produtores de Leite-Entreposto Usina em São Gonçalo/RJ - SIF 581, tentou desenvolver um produto com estas mesma características(menos os probioticos), usando as mesmas materias primas(soro e leiteho), inclusive nos mesmos sabores de teste, mas que não foram levados a frente em virtude  dos hábitos de consumo à época, o que acredito eu diferente pela demanda de hoje em dia.

Desejo sucesso no empreedimento e principalmente pela diversificaçõa de sua linha de produtos, que tem nichos de mercado e classes certas para cada um deles.
Qual a sua dúvida hoje?