Taiwan: Burger King impulsiona venda de queijo dos EUA

Uma campanha promocional da rede de <i>fast food Burger King</i> em Taiwan, chamada "<i>Big</i>", na qual os clientes podiam determinar o número de camadas (até 20) de queijo em seus sanduíches foi um grande avanço para os fornecedores de queijos dos Estados Unidos, segundo relatório do Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Uma campanha promocional da rede de fast food Burger King em Taiwan, chamada "Big", na qual os clientes podiam determinar o número de camadas (até 20) de queijo em seus sanduíches foi um grande avanço para os fornecedores de queijos dos Estados Unidos. "Essa promoção marcou a primeira vez que a rede em Taiwan utilizou o queijo dos Estados Unidos em seus sanduíches", disse a diretora do Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (U.S. Dairy Export Council - USDEC), Angélique Hollister.

Ao todo, a companhia oferece queijos dos Estados Unidos em dois itens "combo" do cardápio e seis lanches separados em todas as 38 lojas localizadas em Taiwan. O USDEC espera que a rede estenda as compras de queijos dos Estados Unidos para 12 novas lojas que deverão abrir esse ano.

Figura 1


A promoção marcou a estreia do queijo dos Estados Unidos e se mostrou um grande sucesso. "As vendas aumentaram entre 20 e 30% durante a promoção. Agora, mesmo com o fim da campanha, esperamos que o efeito continue direcionando as vendas do Burger King e, por extensão, dos queijos fatiados norteamericanos".

O USDEC trabalhou para convencer o Burger King a dar uma chance ao queijo dos Estados Unidos, com várias visitas à sede da companhia em Taiwan para explicar sobre os produtos norteamericanos. A rede comprava grandes quantidades de queijos da Austrália. O USDEC também apoiou a campanha "Big" do Burger King patrocinando os anúncios impressos e os anúncios das bandejas da loja.

"A decisão do Burger King destaca o que provavelmente será uma tendência crescente entre os compradores de queijos no setor de foodservice de Taiwan e de outros locais, que podem beneficiar os fornecedores dos Estados Unidos: a necessidade de diversificar os fornecedores para garantir uma segurança na linha de suprimento".

A campanha "Big" de Taiwan segue recentes sucessos dos queijos dos Estados Unidos em foodservices na China e Japão. Na China, uma importante pizzaria substituiu seus queijos para mussarela norte-americana em 2009. No Japão, duas redes de hambúrgueres compraram produtos dos Estados Unidos para promoções bem sucedidas de cheeseburgers.

O setor de fast food de Taiwan tem crescido a uma taxa de cerca de 6% ao ano e as previsões estimam que esse crescimento se manterá entre 6 a 10% anualmente nos próximos cinco anos. As redes de fast food usam mais da metade dos queijos do setor de foodservice em Taiwan, sugerindo que aumentos na demanda são eminentes.

As informações são do USDEC, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?