A Synlait e a The a2 Milk Company concordaram com uma extensão do seu contrato de longo prazo de fornecimento de fórmulas infantis. O contrato de fornecimento para a fórmula infantil a2 Platinum e outros produtos nutricionais, anunciado em 23 de agosto de 2016, previa um prazo mínimo de cinco anos, com um prazo de três anos a partir de 1º de agosto de 2018.
Os principais componentes do acordo revisado são: uma prorrogação de dois anos do prazo do contrato, efetivamente estabelecendo um prazo mínimo de cinco anos até 31 de julho de 2023; um aumento no volume de produtos de fórmula infantil sobre os quais a Synlait já detém direitos de fornecimento exclusivos; maior capacidade de produção comprometida da Synlait; e os termos de precificação que refletem um regime contínuo de preços competitivos de mercado.
O acordo depende do fato de o mercado de ações da Nova Zelândia, a NZX, conceder uma isenção da exigência de obter aprovação dos acionistas sob a Regra de Listagem NZX 9.1.1 da NZX ou a obtenção de aprovação dos acionistas.
De acordo com John Penno, diretor administrativo e CEO da Synlait, o sucesso do produto Platinum a2 superou todas as expectativas nos últimos dois anos. "Esta etapa visa aproximar a Synlait e a The a2 Milk Company em antecipação ao crescimento contínuo", disse Penno. "Isso também coloca as duas empresas em uma ótima posição para alavancar ainda mais o registro da Agência Chinesa de Alimentos e Medicamentos (CFDA) dos produtos de fórmula infantil da a2, que foi alcançado em setembro de 2017."
As informações são do Dairy Reporter e adaptadas pela Equipe MilkPoint.