Para este ano, o consumidor não encontrará modificações nos preços dos ovos de chocolate, que devem ficar no mesmo patamar do ano passado. Para manter o preço do chocolate, a Apas afirma que a indústria não vai repassar na íntegra o aumento da manteiga de cacau e do papel, pois vai continuar com o mecanismo de diminuição da gramatura da embalagem para redução de valores.
A expectativa é que, em 2011, sejam vendidas de duas a cinco mil toneladas a mais de chocolate do que no ano passado, quando foram comercializadas 25,5 mil toneladas de ovos só no estado de São Paulo.
Deve se repetir a tendência apresentada nos últimos anos, com os ovos menores (entre 90g e 150g) sendo os primeiros a serem consumidos e somando o maior volume de vendas no encerramento do período.
De acordo com o índice de preços dos supermercados (IPS), desenvolvido pela Apas em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em janeiro, o preço do chocolate teve ligeira queda de 0,71%. A venda dos bolos de Páscoa deve ter um aumento de 10%.
As informações são do Brasil Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Supermercados devem faturar mais na Páscoa deste ano
Para este ano, o consumidor não encontrará modificações nos preços dos ovos de chocolate, que devem ficar no mesmo patamar do ano passado. Para manter o preço do chocolate, a Apas afirma que a indústria não vai repassar na íntegra o aumento da manteiga de cacau e do papel, pois vai continuar com o mecanismo de diminuição da gramatura da embalagem para redução de valores.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.