No espaço, mais de 700 produtos estão expostos em embalagens visualmente muito parecidas com as tradicionais de plástico, no entanto todas são feitas com materiais totalmente biodegradáveis.
Coube ao estúdio londrino de design Made Thought a tarefa de desenhar a comunicação visual do espaço. Uma etiqueta foi desenvolvida para estampar a embalagem de cada item, com logotipo destacando a característica livre de plástico. No piso, adesivo de chão deixa claro aos consumidores que eles acabam de entrar em um "mundo livre de plástico".
A rede holandesa chegou a manter o Ekoplaza Lab, ponto de venda no qual todos os 1.370 itens comercializados ficavam acondicionados em embalagens sem utilização de plástico. No entanto as atividades da unidade foram encerradas, e agora todas as lojas contam com ao menos alguns itens acondicionados em embalagens biodegradáveis.
As informações são do portal DeZeen.