SP: Tangará Foods é a nova fornecedora do Leve Leite

A Tangará Foods é o novo fornecedor do programa Leve Leite da Prefeitura de São Paulo, programa de combate a evasão escolar e a desnutrição, em que todo aluno matriculado na rede de ensino municipal, com frequência superior a 90%, recebe 2kg de leite em pó em sua residência por mês. O contrato de fornecimento é de 12 meses e deve ter início em março, segundo fontes do mercado. No ano, serão fornecidos mais de 23 mil toneladas de leite em pó.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A Tangará Foods é o novo fornecedor do programa Leve Leite da Prefeitura de São Paulo, programa de combate a evasão escolar e a desnutrição, em que todo aluno matriculado na rede de ensino municipal, com frequência superior a 90%, recebe 2kg de leite em pó em sua residência por mês.

A quantidade de leite em pó a ser fornecida anualmente, pela empresa com sede em Vila Velha (ES), corresponde a mais de 170 milhões de litros de leite "in natura", que serão captados em diversos estados brasileiros.

"Para nós da Tangará Foods é um orgulho voltar a participar do programa que tem como objetivo incentivar a educação por meio do combate à evasão escolar e à desnutrição, além de ser uma oportunidade de mostrarmos a marca para um expressivo número de famílias, em um dos principais mercados do Brasil. Devido ao elevado grau de exigências, poucas são as empresas aptas a participar e fornecer para o Leve leite, o que confirma o grau de excelência da Tangará e a sua vocação para o mercado institucional.", diz Jose Aloizio Teixeira de Souza Junior, vice-presidente da empresa.

O contrato de fornecimento é de 12 meses e deve ter início em março, segundo fontes do mercado. No ano, serão fornecidos mais de 23 mil toneladas de leite em pó.

A assessoria de imprensa da empresa não pôde revelar qual o valor que venceram a licitação. Contudo, garantiu que todo o leite será proveniente do mercado doméstico.

"Para essa licitação, a Tangará trabalha com diversos fornecedores, distribuídos pelo país. Nesse momento, o grupo está inspecionando em vários estados brasileiros para ver de onde irá obter o produto", explica a assessoria de imprensa da Tangará. Contudo, agentes consultados pelo MilkPoint acreditam que a matéria-prima virá em grande parte do sul do país.

A Tangará foi eleita pela Revista Exame como a melhor empresa do setor lácteo, pelos últimos 2 anos consecutivos.

As informações são da Tangará Foods, adaptadas pela Equipe MilkPoint.


Você já participou da pesquisa do Índice de Confiança da Produção de Leite (ICPL)? Clique aqui e saiba como funciona essa nova ferramenta elaborada pelo MilkPoint para auxiliar o setor.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Marcello de Moura Campos Filho
MARCELLO DE MOURA CAMPOS FILHO

CAMPINAS - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 11/02/2011

Seria muito bom fazemos a comparação mês a mês do que a Tangará está importando e o que está vendendo para saber o quanto a Tangará está trabalhando com leite brasileiro e quanto está importando, principalmente numa conjuntura cambial que favorece a importação, e assim ver se a expectativa do Roberto Jank Jr, da Tangará trabalhar com leite brasileiro, se realiza.

Marcello de Moura Campos Filho
Roberto Jank Jr.
ROBERTO JANK JR.

DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/02/2011

Esperemos que, ao contrário de ocasiões anteriores como os "leite-gates" das gestões Maluf/Pita e da Marta, desta vez o produto fornecido pela Tangará seja realmente leite Brasileiro.
Vamos ficar atentos porque a demanda do programa Leve Leite é forte e o volume pode contribuir para o equilibrio de preços do mercado doméstico.
Fernando Melgaço
FERNANDO MELGAÇO

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 08/02/2011

Parabenizo a empresa,na pessoa do Sr. José Aoizio.No entanto,acho que o leite em pó constitui-se num problema,no momento da diluição.Em geral,as pessoas dendem a dilui-lo mais para que assim renda mais.Acaba que as crianças recebem mais água e menos leite.Há que se ter muito cuidado neste processo.É preciso que as professoras chamem a atenção dos alunos para este fato.Não sei como são os dizeres do rótulo,mas é bom que fique bem claro o modo correto de disolver e diluir o leite em pó.
Há pouco tempo atrás,fiz um cálculo,pegando duas marcas famosas de leite em pó:o leite dissovido e diluído,saia mais caro que o leite longa vida.Acho que poucas pessoas fazem este cálculo.Por isso acabam pagando mais pelo leite em pó e enganando a elas mesmas no momento da dissolução,diluindo o leite mais que o necessário.
De qualquer forma,melhor leite em pó que leite nenhum.
"Leite,o mais nobre dos alimentos."
Atenciosamente,
Fernando Melgaço.
Qual a sua dúvida hoje?