SP: Setor de leite lidera emendas à Medida Provisória 552

A Medida Provisória nº 552, que acaba com crédito presumido de parte dos 9,25% de PIS/Cofins cobrados sobre as operações de comércio e vendas de insumos para cadeias do agronegócio, tem ao menos 86 das 126 emendas relativas ao setor lácteo, segundo levantamento da Frente Parlamentar da Agropecuária.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Medida Provisória nº 552, que acaba com crédito presumido de parte dos 9,25% de PIS/Cofins cobrados sobre as operações de comércio e vendas de insumos para cadeias do agronegócio, tem ao menos 86 das 126 emendas relativas ao setor lácteo, segundo levantamento da Frente Parlamentar da Agropecuária. A MP será relatada pelo deputado Miguel Corrêa (PT-MG) e está prevista para ser votada nesta semana na Câmara.

A pressão do setor lácteo, liderada pela multinacional Nestlé, chegou à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Segundo o presidente do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Fiesp, João Sampaio, a aprovação da MP como foi editada (em 1º de dezembro de 2011) vai piorar a competitividade da indústria láctea. - Certamente os preços dos produtos lácteos irão subir, pois as empresas repassarão o aumento no PIS/Cofins. E certamente causará inflação - disse.

A matéria é da Agência Estado, adaptada pela Equipe MilkPoint.

Você já fez sua inscrição para o Interleite Sul (3 a 5/04 - Chapecó)? Dia 10/03 será o último dia para aproveitar o desconto. Não deixe para fazer sua inscrição depois e aproveite a oportunidade. Acesse http://www.interleite.com.br/sul/!
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?