Em abril do próximo ano, a Sorvete Rochinha inaugura uma nova fábrica em São José dos Campos/SP, onde irá triplicar a produção atual de 60 mil picolés por dia e de 500 litros de sorvete por hora. "Nosso espaço físico em São Sebastião, no litoral norte paulista, onde operamos nossa linha de produção, já não dá mais conta da demanda. Temos clientes que nos esperam a quase dois anos em várias partes do país", diz José Lopes, proprietário da Rochinha desde 1992, quando adquiriu a marca.
Com um investimento de quase R$ 8 milhões e o dobro de funcionários (para 45), Lopes vai conseguir levar seus sorvetes agora para Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Hoje a Rochinha já está presente em mais de 300 pontos de venda em São Paulo e em 14 lojas franqueadas no litoral paulista e na capital.
Segundo Lopes, a Rochinha investiu em equipamentos sofisticados para a filtragem e purificação da água utilizada na fabricação dos sorvetes, bem como para pasteurizar o produto. A marca também começará a atuar em redes de supermercado de grande porte. Segundo o proprietário, faz tempo que o grupo Pão de Açúcar tem interesse em revender a marca em suas lojas, mas esbarrava sempre no problema da falta de estrutura da Rochinha para atender seus pedidos.
Estratégia que tem ajudado a conquistar consumidores, especialmente das classes A e B, é o marketing feito em associação com marcas do porte da Adidas, Natura, Bradesco, Itaú, Globo, Microsoft e Nivea, entre outras. "No São Paulo Fashion Week, a marca de roupas Cavalera abriu o seu desfile com os carrinhos da Rochinha, que distribuíram picolés para o público", disse. O Rei do Mate é outro parceiro da Rochinha - os produtos de ambas são vendidos nas lojas franqueadas das duas redes.
Lopes também quer ampliar a produção dos capilés (à base de água) e batilés (à base de leite). "Vendemos hoje uma média de 2 mil capilés e batilés por dia, mas com a nova fábrica vamos aumentar a produção para 5 mil por dia".
A matéria é de Virgínia Silveira, publicada no jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Você já viu a programação do Interleite Sul 2010, que trará um grande debate sobre competitividade em vários estados brasileiros e Argentina? Clique aqui para mais informações. Não deixe de participar desse evento!
Sorvetes: Rochinha visa expansão para outros Estados
Em abril do próximo ano, a Sorvete Rochinha inaugura uma nova fábrica em São José dos Campos/SP, onde irá triplicar a produção atual de 60 mil picolés por dia e de 500 litros de sorvete por hora. Com um investimento de quase R$ 8 milhões, a empresa conseguirá levar seus sorvetes agora para Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ZANONE CAMPOS
LAGOA SANTA - MINAS GERAIS
EM 25/08/2010
É muito bom ver uma empresa com a cabeça voltada para o cliente. Tem a estrutura física, fornecedores, clientes e colaboradores afinados com o objetivo traçado. O resultado de tudo isso é o sucesso. Parabéns e os meus desejos de muitos sucessos.
Zanone Campos
Zanone Campos