Preço da soja atinge menor valor desde outubro

Pressionados pelo movimento global de valorização do dólar, os preços da soja atingiram ontem o menor patamar na bolsa de Chicago desde outubro de Pressionados pelo movimento global de valorização do dólar, os preços da soja atingiram ontem (24) o menor patamar na bolsa de Chicago desde outubro de 2018. Os papéis com vencimento em julho fecharam a US$ 8,6875 o bushel.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Pressionados pelo movimento global de valorização do dólar, os preços da soja atingiram ontem (24) o menor patamar na bolsa de Chicago desde outubro de 2018. Os papéis com vencimento em julho fecharam a US$ 8,6875 o bushel.

Figura 1

Além da apreciação da moeda americana, a divulgação de resultados acima do esperado de algumas empresas listadas nas bolsas dos EUA colaboraram para a queda nos preços da oleaginosa, segundo a consultoria Farm Futures. A explicação para tanto é que, quando ações de importantes empresas americanas sobem, os fundos podem fazer ajustes na carteira e deixar de lado as commodities para migrar para esses ativos.

Continua depois da publicidade

Para o analista Alan Brugler, da consultoria Brugler Marketing & Management, também pesou sobre os preços do grão a desvalorização do real ante o dólar, que deixa o produto brasileiro mais competitivo em detrimento do americano.

Segundo o analista Tarso Veloso, da consultoria ARC Mercosul, sediada em Chicago, os fundos estão vendidos, no caso da soja, em 121 mil contratos. "Ontem, a falta de notícias altistas e a análise gráfica abriram espaço para nova baixa", afirmou. O mercado segue aguardando novidades sobre as negociações entre EUA e China. Na próxima semana, inicia-se uma nova rodada de negociações em Pequim com autoridades dos dois países. Na semana seguinte, as negociações ocorrerão em Washington. Para Veloso, somente um acordo comercial teria impacto para virar o sinal na bolsa de Chicago e puxar as cotações da oleaginosa para cima.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 2

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?