Sistemas de Produção na Nova Zelândia [VÍDEO]

Nesse vídeo, Marcelo Pereira de Carvalho, coordenador do MilkPoint, comenta sobre sistemas de produção na Nova Zelândia, durante uma visita a fazenda experimental da Dairy NZ, organização que representa os produtores do país. O vídeo mostra 3 diferentes sistemas de produção: um sistema exclusivamente a pasto, um sistema a pasto com fertilização nitrogenada, e um sistema nos moldes do segundo com inclusão de silagem de milho, alfafa, chicória ou outras forrageiras.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Nesse vídeo, Marcelo Pereira de Carvalho, coordenador do MilkPoint, comenta sobre sistemas de produção na Nova Zelândia, durante uma visita a fazenda experimental da Dairy NZ, organização que representa os produtores do país.

Esse é o quarto de uma série de 8 vídeos e mostra 3 diferentes sistemas de produção: um sistema exclusivamente a pasto, um sistema a pasto com fertilização nitrogenada, e um sistema nos moldes do segundo com inclusão de silagem de milho, alfafa, chicória ou outras forrageiras. Os sistemas são comparados em termos de custo de produção, produção de sólidos do leite, produtividade por hectare e eficiência do uso de nitrogênio.

Esse, como o primeiro vídeo da série, mostram as mudanças que têm sido experimentadas em propriedades da Nova Zelândia. Vale a pena conferi-los.

Viagem Técnica a Nova Zelândia - Vídeo 4: Sistemas de Produção from AgriPoint Portais on Vimeo.



A viagem foi feita com o apoio da DPA.

Equipe MilkPoint
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Tiago
TIAGO

NOVA ARAÇÁ - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/03/2017

Gostaria de ver os 8 vídeos se possível. Obrigado
marcelo erthal pires
MARCELO ERTHAL PIRES

BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 08/01/2011

Muito Bom,

e vem a demonstrar que todos os sistemas tem suas evoluções, mesmo que não seja para o confinamento total; sistema que mesmo com Free-Stall(construção do ´Tipo´), acredito que a vaca tenha que fazer caminhadas curtas em ambiente o mas natural póssivel - isto relaxária o animal - uma forma de desestressar este ser vivo, sou muito a favor de Semi-Confinado, pois carreia vantagens dos dois sistemas, principalmente para Gado Girolando.

O rotacionado aliado ao confinamento parcial, é onde podemos pagar os méritos
produtivos de cada animal individualmente, e com a diminuição da limpeza da área confinada(estercos) e o arejamento do galpão - ficando este para alimentar e fornecer mais conforto térmico nos horários de maiores temperaturas (9:30 as
4:00 horas), e com o uso de auternativas para diminuir o calor neste ambiente.

Parabéns pela reportagem do Marcelo Pereira de Carvalho, por trazer informações de crucial importância na montagem de estratégias de manejo e por nos dar ´bagagem´ de novos conhecimentos.

respeitosamente
marcelo
Qual a sua dúvida hoje?