Setores afetados pela greve poderão receber recursos do PAP

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta quarta-feira, 6, em Brasília que o governo federal pode fazer remanejamentos no orçamento do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/2019 para ajudar setores que sofreram com a greve dos caminhoneiros. Acrescentou, porém, que não vai pedir recursos adicionais ao Ministério da Fazenda.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta quarta-feira, 6, em Brasília que o governo federal pode fazer remanejamentos no orçamento do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2018/2019 para ajudar setores que sofreram com a greve dos caminhoneiros. Acrescentou, porém, que não vai pedir recursos adicionais ao Ministério da Fazenda. “Quero tranquilizar os setores que sofreram com a greve de caminhoneiros. Temos condições de remanejamento e, se precisar de mais dinheiro, vamos fazer. Não vou pedir mais dinheiro novo ministro (Eduardo) Guardia, vamos nos virar”, garantiu Maggi.

Blairo diz que ANTT vai readequar tabela de fretes

Maggi confirmou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) refez os cálculos ontem e vai revisar a tabela de preços mínimos de fretes no transporte rodoviário. Blairo afirmou que o setor agropecuário não está conseguindo absorver os patamares impostos pelo tabelamento do governo e que “as contas não fecham”. Segundo ele, a tabela da ANTT também tomou como base caminhões menores, de cinco eixos, quando a realidade em muitos casos no transporte de grãos é de caminhões de até nove eixos.

Continua depois da publicidade

“Os valores publicados pela ANTT praticamente dobraram os preços dos fretes e saíram do contexto de custos do setor. Mas a agência vai buscar uma readequação dos valores”, afirmou o ministro, após cerimônia de lançamento do Plano Safra 2018/19. “Há um acordo com os caminhoneiros e ninguém quer romper isso. Ninguém vai romper nada, mas também precisamos equilibrar as contas do preço do frete”, reiterou ele.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo e do jornal Valor Econômico, resumidas pela Equipe MilkPoint.

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?