O projeto visa propiciar ao produtor rural conhecimentos para o gerenciamento da atividade leiteira na propriedade rural. A Comajul de Juscimeira é a quarta a assinar o termo de cooperação com o SENAR-MT. Além da Comajul, são parceiros o Laticínio Vencedor, prefeitura de Nova Ubiratã e a Coopernova. "O nosso objetivo é apresentar ao produtor rural ferramentas para que ele possa aprimorar o modelo de gestão da propriedade rural, entender melhor o custo de produção e ter um olhar diferenciado para as várias atividades dentro da porteira. A assistência técnica é uma dessas ferramentas", afirmou o superintendente do SENAR-MT Otávio Celidonio.
Com a assinatura, o SENAR-MT passa a atender os 50 produtores rurais cooperados da Comajul nos municípios de Rondonópolis, Itiquira e Pedra Preta.
Participaram do ato de assinatura o diretor presidente do Conselho Administrativo da Comajul Sebastião Reis Borges, o diretor conselheiro Dolor Vilela e o gerente geral Elder Oliveira. Do SENAR-MT estiveram presentes o superintendente Otávio Celidonio, o gerente técnico Guto Zanatta, o coordenador de assistência técnica Armando Urenha e o analista de assistência técnica Garibaldi Junior.
Para o diretor presidente da Comajul a parceria é importante, pois garante conhecimento e crescimento profissional por meio da assistência técnica. "A expectativa agora é que os produtores se beneficiem da parceria e se dediquem na busca pelo conhecimento e qualificação profissional. O conhecimento técnico é o maior aliado do sucesso e do desenvolvimento do setor e o programa TEC Leite é um importante instrumento nesse processo de fortalecimento da pecuária de leite em Mato Grosso", disse Borges.
SENAR TEC LEITE - Tem o objetivo de propiciar ao produtor as ferramentas necessárias para o gerenciamento correto da propriedade. Os técnicos do SENAR-MT auxiliam os produtores de leite a entender o seu custo de produção e a ter um olhar diferenciado para várias atividades executadas dentro de uma propriedade rural. As visitas dos técnicos às propriedades acontecem mensalmente.
As informações são da Assessoria de Imprensa da Famato SENAR.