ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Senar apresenta resultados do Programa Mapa Leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/11/2019

1 MIN DE LEITURA

0
1

O Programa Mapa Leite, resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Ministério da Agricultura beneficiou 3.300 produtores de leite de cinco Estados. O objetivo do programa foi promover a melhorar a qualidade do leite por meio da implantação das ações sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e econômico.

Durante 20 meses os produtores de leite de Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul receberam, gratuitamente, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, além de capacitação para produção, transporte e beneficiamento de leite seguro e de qualidade. Em Minas Gerais, as ações do projeto continuam com previsão de encerramento em 2020.

Dados do Sistema de Assistência Técnica e Gerencial (SISATeG) apontam que os produtores de leite participantes aumentaram a produtividade e melhoraram os indicadores de qualidade do produto. Foi registrado aumento de 15% na produção de leite mensal. Em novembro, as Administrações Regionais de Mato Grosso e Goiás divulgaram os indicadores que ampliaram a qualidade do leite nesses estado. 

Em Goiás, 500 produtores de leite aumentaram a produção de leite em 20% após participarem do Mapa Leite. Em Mato Grosso, os 120 produtores de leite participantes do programa registraram aumento de 20 % na produção e 25% na geração de renda.

A coordenadora nacional do Mapa Leite no Senar, Luana Frossard, avalia que os resultados apontam a melhoria na renda dos produtores. “A cada real investido pelo programa Mapa Leite retornou ao produtor de leite outros de 7,00 de valor bruto de produção”.

Por meio dos conhecimentos adquiridos com o Mapa Leite, o produtor rural Nivaldo Guilherme dos Santos, de Mato Grosso, conseguiu triplicar o seu rebanho. Ele saltou de 120 para 360 novilhas. “Com o auxílio do técnico e isso ajudou a melhorar a nossa renda. O Senar só me trouxe sucesso. A produção de leite também aumentou de 140 litros para 390 litros por dia”, finalizou.

As informações são da Assessoria de Comunicação do CNA/SENAR. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures