O dia 20 de outubro foi uma data histórica para a Cooperativa de Laticínios Selita. Foi comemorado os 80 anos da Cooperativa e lançada a 'Pedra Fundamental' da nova indústria, com a presença do Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, de autoridades, cooperados e convidados. Na ocasião, a Selita recebeu as licenças para iniciar as obras da nova planta industrial.
Um culto ecumênico marcou o início da comemoração, que foi abrilhantado pela Banda da Polícia Militar e pelo ballet das meninas do Projeto Frei João. Um dos pontos mais emocionantes do evento foi as homenagens àqueles que contribuíram para escrever a história da Selita.
Rubens Moreira, ex-presidente e atual conselheiro, disse que foi um dia de muita alegria para os associados da Selita. "A nova indústria não vai trazer só ganhos econômicos, é a transposição do que nós vamos construir para os próximos 80 anos. Vai ser uma indústria com um conceito de modernidade e sustentabilidade, significa que estamos antenados”.
“Comemoramos 80 anos com a pedra fundamental e entregamos as licenças para que as obras possam se iniciarem imediatamente, uma nova Selita vai nascer aqui, com novos produtos e ampliando sua participação no mercado. Parabéns Selita”, comentou o governador, Paulo Hartung.
Aladin Cerqueira, da Secretaria de Meio Ambiente, disse que é um projeto de muita qualidade e altamente sustentável, tem todos os controles ambientais de grande nível. "A licença de instalação está emitida em tempo recorde devido à qualidade do projeto”.
A área onde será construída a nova planta industrial tem 2.000.000 m² e vai poder captar até 1 milhão de litros de leite por dia, num investimento de 70 milhões de reais e deve começar a operar em 2020.
As informações são da Assessoria de Imprensa Selita.
