SE: nova indústria terá capacidade de processar 330 mil litros/dia

A Sabe Alimentos Ltda, prevê o início de suas atividades em outubro próximo, prometendo ser referência no mercado de processamento de leite no Brasil. Empresa do Grupo Albano Franco, a indústria de laticínios localizada no município de Muribeca (SE), está em fase final de construção para abrigar a maior fábrica do ramo no Estado e uma das maiores da região Nordeste. Na indústria, localizada na cidade de Muribeca (à 72 km de Aracaju) e que terá capacidade para processar 330 mil litros de leite por dia, estão sendo realizados investimentos de R$ 80 milhões.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Constituído por empresas de diversos ramos, o parque industrial de Sergipe não para de se expandir. A Sabe Alimentos Ltda, prevê o início de suas atividades em outubro próximo, prometendo ser referência no mercado de processamento de leite no Brasil. Empresa do Grupo Albano Franco, a indústria de laticínios localizada no município de Muribeca (SE), está em fase final de construção para abrigar a maior fábrica do ramo no Estado e uma das maiores da região Nordeste.

Na indústria, localizada na cidade de Muribeca (à 72 km de Aracaju) e que terá capacidade para processar 330 mil litros de leite por dia, estão sendo realizados investimentos de R$ 80 milhões. De acordo com o diretor executivo da Sabe Alimentos, Albérgio Gomes, na unidade industrial serão fabricados inicialmente leite UHT, creme de leite, leite condensado e bebidas lácteas, como achocolatados e leites aromatizados no sabor morango, entre outros.

Segundo Gomes, além dos novos postos de trabalho, a fábrica vai movimentar toda a cadeia produtiva de leite de Sergipe. "Há mais de um ano e meio estamos trabalhando no campo, selecionando fornecedores de todo o Estado, pois vamos comprar diretamente do produtor, através de um rígido controle da matéria-prima", disse ao destacar que a empresa já distribuiu 135 tanques para o resfriamento do leite nas propriedades rurais que irão fornecer o produto. "Vamos atender inicialmente o mercado nordestino e num segundo momento, além dos itens já citados, também vamos produzir iogurte e queijo", divulga o diretor executivo da empresa.

As informações são da Sedetec, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Arnon Patrocínio dos stos
ARNON PATROCÍNIO DOS STOS

PACATUBA - SERGIPE - ESTUDANTE

EM 14/09/2011

Vocês estão de parabéns pelo grande envestimento no mercado de trabalho, com isso sergipe continuará crescendo cada vez mais. Ajudaram pequenos fornecedores, empregando-os pais de fámilia que tanto necessitam desse emprego.



Boa sorte!


  


Arnon patrocínio dos stos


Pacatuba-se


Arnon.pac@hotmail.com
Qual a sua dúvida hoje?