SE: MDS avalia produtores beneficiados pelo PAA-Leite

Representantes da Seides e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) visitaram na última terça-feira (20), os produtores beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite Fome Zero (PAA-Leite) do município de Poço Redondo/SE. Atualmente, 35 municípios sergipanos são beneficiados pelo programa, com um total de 1,5 mil produtores fornecendo 34,3 mil litros de leite diariamente para distribuição a 33 mil beneficiários.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Representantes da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) visitaram na última terça-feira (20), os produtores beneficiados pelo Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Leite Fome Zero (PAA-Leite) do município de Poço Redondo/SE.

Para a representante do MDS e coordenadora Nacional do PAA-Leite, Zorilda Araújo, as reuniões técnicas com os produtores que entregam leite ao programa são oportunidades de avaliar os entraves e os desafios para aperfeiçoar a iniciativa em todas as suas fases, desde a captação até a distribuição e entrega do leite. "Essa é a primeira vez que visito um laticínio de agricultor familiar. Então a gente fica muito satisfeita em ver esse projeto funcionando, além constatarmos a produção de derivados", afirma Zorilda.

De acordo com o coordenador estadual do PAA-Leite, Tiê Prata, a solicitação do MDS para conhecer o modelo aplicado em Sergipe aconteceu porque a metodologia é considerada a ideal para o programa. Segundo Tiê, 35 municípios sergipanos são beneficiados pelo programa atualmente, com um total de 1,5 mil produtores fornecendo 34,3 mil litros de leite diariamente para distribuição a 33 mil beneficiários. "Efetuamos um pagamento de R$ 0,71/litro aos produtores. Portanto, isso é importante para a economia rural do estado porque movimenta desde o pequeno agricultor até os laticínios e outros seguimentos", detalha Tiê.

Para João Gomes, presidente da Cooperativa Regional do Assentamento de Reforma Agrária do Sertão de Sergipe Ltda (Cooprase), o programa é importante porque aumentou o valor pago pelo litro de leite, que antes não ultrapassava R$ 0,31. "O PAA-Leite é importante tanto para quem compra como para quem recebendo o produto. Com a reunião de hoje podemos tirar algumas dúvidas que tínhamos em relação ao programa", falou.

A matéria é de Rodrigo Rocha, publicada no Plenário/SE, resumida e adaptada pela Equipe MilkPoint.


Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?