SC: Tetra Pak e Aurora lançarão "Leite rastreado"

A fabricante de embalagens sueca Tetra Pak e a cooperativa catarinense Aurora lançam, na quinta-feira, o leite Aurora com Rastreabilidade Ativa. O leite, longa vida, será processado na fábrica da Aurora em Pinhalzinho (SC). A caixinha de leite longa vida terá um código de 10 dígitos, que poderá ser consultado no site da empresa indicando dados relevantes sobre sua produção.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

A fabricante de embalagens sueca Tetra Pak e a cooperativa catarinense Aurora lançam, na quinta-feira, o leite Aurora com Rastreabilidade Ativa. O leite, longa vida, será processado na fábrica da Aurora em Pinhalzinho (SC).

O programa chamado P.A.R. (Produto Aurora Rastreado) é um sistema de controle de qualidade e rastreabilidade. A caixinha de leite longa vida terá um código de 10 dígitos, que poderá ser consultado no site da empresa indicando dados relevantes sobre sua produção.

Figura 1
Fonte: Aurora Alimentos


As informações são do jornal Valor Econômico e da Aurora Alimentos, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Daniel Condé
DANIEL CONDÉ

GOVERNADOR VALADARES - MINAS GERAIS

EM 09/12/2010

Como assim leite rastreado? Mesmo se fosse rastreado, você acha que fariam dele UHT? Lógico que não! No mínimo um "Actívia genérico" ou derivado de alto valor agregado que necessite de um leite de alto teor de sólidos e baixa contaminação e CCS.
Deveriam impugnar essa denominação, pois de rastreabilidade só tem do laticínio até a gôndola do supermercado.

É igual quando as indústrias de Óleo vegetal colocavam de todo tamanho nas embalagens: "Sem Colesterol". Puramente marketing, e pior, não há diferencial nenhum em relação aos outros concorrentes.

Talvês dê certo, pois existe muito consumidor mal informado, principalmente os influenciados pelas Ong´s protetoras dos animais que tanto desmerecem e repudiam sem conhecimento de causa o trabalho do lutador produtor brasileiro.

Daniel Condé.
Ramon Benicio Lima da Silva
RAMON BENICIO LIMA DA SILVA

NITERÓI - RIO DE JANEIRO

EM 08/12/2010

Não seria mais importante no momento investir na qualidade do produto, garantindo desta forma que o leite que está na caixa é de boa qualidade.

Esta questão da rastreabilidade poderia ficar para um segundo ou terceiro momento, A Tetra Pak e a Aurora poderiam investir pesado na qualidade asegurada o que para o consumidor no momento que vivemos de sofisticação do mercado seria suficiente.

Ainda não temos a IN51 totalmente implantada, a maioria dos produtores não consegue garantir os níveis de contaminação do seu produto, então me parece por enquanto um esmero desnecessário ratrear o leite. Me parece mais uma jogada de marketing.

Ramon Benicio
Roberta Züge
ROBERTA ZÜGE

CURITIBA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 07/12/2010

Esta ação indica uma tendencia dos consumidores de conhecer a origem, ter um lastro dos produtos que adquire.

Resta identifica se o processo agrega valor de qualidade e garantias de sanidade. Conhecer a origem já um passo para as possíveis ações corretivas ou sistemas de recall.

Em breve deveremos ter leite certificado, com a garantia de terceira parte, incluindo a chancela do Inmetro. Permitindo que o consumidor possa identificar qualidades do produto não tangíveis no momento da compra.
CRAIG BELL
CRAIG BELL

JABORANDI - BAHIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 07/12/2010

Podem dizer que vem da fabrica de Aurora, e nada mais. Quer saber qual fazenda produziu o leite? Esquece!!

Coisa de marketing!
Qual a sua dúvida hoje?