A companhia de lácteos argentina, SanCor, avalia desativar a aliança que mantém desde 2004 com a Dairy Partners Americas Argentina (DPAA), uma joint venture integrada por Nestlé e Fonterra.
As companhias se uniram para enfrentar a gigante francesa Danone, que domina o mercado de iogurtes, sobremesas e queijos cremosos, com mais de 65% do mercado, mas não está sendo um bom negócio para a cooperativa argentina, já que a linha fatura 328 milhões de pesos (US$ 85,89 milhões) e perde 10 milhões de pesos (US$ 2,61 milhões).
"A SanCor está avaliando todos os seus negócios, entre eles, o que mantém com a DPA, mas não pode garantir que a aliança se desativará", disse o responsável por Relações Públicas da SanCor, Sergio Montiel, quando questionado sobre as versões que indicam que a aliança teria chegado ao fim.
Na realidade, na contabilidade anual publicada pela cooperativa, a SanCor admite que a aliança "tem gerado perdas significativas desde o início de suas operações". Com relação a isso, Montiel garantiu que "está sendo analisada a maneira com a qual continuarão desenvolvendo as atividades atuais, ainda que não se possa prever qual será o resultado final das análises e negociações".
O acordo entre SanCor e DPA contempla a distribuição conjunta de produtos no mercado interno, mantendo as marcas comerciais de cada empresa. Ambas as companhias têm a mesma participação. Os produtos que contemplam o acordo são iogurtes, queijos frescos, leite fermentado e sobremesas fabricados na planta da SanCor na Província de Córdoba e na fábrica da DPAA, localizada em Arenaza, noroeste de Buenos Aires.
Em 15/10/09 - 1 Peso Argentino = US$ 0,26188
3,81853 Peso Argentino = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
A reportagem é do Punto Biz, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
SanCor avalia terminar aliança com Nestlé e Fonterra
A companhia de lácteos argentina, SanCor, avalia desativar a aliança que mantém desde 2004 com a <i>Dairy Partners Americas Argentina</i> (DPAA), uma joint venture integrada por Nestlé e Fonterra. As companhias se uniram para enfrentar a gigante francesa Danone, que domina o mercado de iogurtes, sobremesas e queijos cremosos, com mais de 65% do mercado, mas não está sendo um bom negócio para a cooperativa argentina.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.