ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Rússia considera limitar exportações de grãos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 31/03/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Rússia está considerando limitar suas exportações de grãos nos próximos três meses a 7 milhões de toneladas para evitar qualquer escassez no mercado interno devido à crise do novo coronavírus, informou o banco alemão Commerzbank em relatório. O volume não foge ao que seria exportado pela Rússia no período mesmo sem a turbulência provocada pela pandemia, segundo o Commerzbank.

Nos primeiros seis meses da temporada 2019/20, a Rússia exportou 25,2 milhões de toneladas de trigo, centeio, cevada e milho e embarcou outras 7,2 milhões de toneladas no acumulado do ano até o dia 26 de março, conforme cálculo da agência Reuters.

Na safra 2020/21 de trigo no país, o banco espera que sejam colhidas 80 milhões de toneladas, um recorde — o que afastaria o temor de redução na oferta interna ao menos deste cereal. “O cenário é bem diferente do que aconteceu em 2010, quando a Rússia impôs uma proibição às exportações devido a uma seca, o que fez com os preços nos mercados internacionais literalmente explodissem”, avaliou o Commerzbank. Naquela época, também houve queda na produção de trigo de outros países, o que não deve acontecer na temporada 2020/21, para a qual o Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) projeta um incremento a nível global.

O banco ressaltou que, apesar disso, os preços do trigo vêm se recuperando na bolsa de Chicago, tendo subido mais de 15% desde a metade de março. “Depois de cair de forma acentuada — como caíram os preços da maioria das commodities agrícolas — as cotações do trigo estão subindo, com a demanda flutuante por alimentos básicos e com o receio de problemas no processamento e no comércio”, disse.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures