RS: Rede Leite define estratégias para 2010

Um calendário de ações estratégicas para 2010 acaba de ser definido pelo programa Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste Gaúcho (Rede Leite). A primeira delas, a criação de um regimento interno, já foi efetivada após reunião realizada em Bom Progresso, onde estiveram reunidos representantes das 10 instituições fundadoras do Rede Leite.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Um calendário de ações estratégicas para 2010 acaba de ser definido pelo programa Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste (Rede Leite). A primeira delas, a criação de um regimento interno, já foi efetivada após reunião realizada em Bom Progresso (RS), onde estiveram reunidos representantes das 10 instituições fundadoras do Rede Leite. Dentre as quais estão: Embrapa Clima Temperado e Embrapa Pecuária Sul, Emater/RS-Ascar, Unijuí, Unicruz, Fepagro, Instituto Federal Farroupilha, UFSM, Cooperfamiliar e Cotrisa.

Dotadas de mais recursos para investir na área da comunicação, as instituições também pretendem estar mais próximas da sociedade, mantendo as pessoas informadas sobre os resultados obtidos desde o início do Rede Leite, em 2008. De lá para cá, 50 pequenas propriedades rurais, localizadas em 46 municípios, têm recebido a visita constante de pesquisadores, extensionistas e produtores.

O Rede Leite considera a irrigação como outro aspecto estratégico, que deverá nortear o olhar dos técnicos, já que a gestão deste importante recurso natural, que é a água, também é determinante para o sucesso da atividade leiteira. Além disso, o programa também tem contribuído para testar, nas propriedades rurais, o desempenho de várias espécies de forrageiras, sendo feito o consórcio de pastagens de inverno com as de verão.

A Rede Leite tem como objetivo atuar tecnicamente junto aos sistemas de produção de base familiar com atividade leiteira no Noroeste do Rio Grande do Sul.

As informações são da Emater/RS, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?