A Emater/RS-Ascar, a Embrapa Clima Temperado e a UFPel são parceiros no Programa Municipal de Desenvolvimento de Pecuária Leiteira, que tem seis unidades de referência tecnológica no município de Pelotas/RS. Visando aumentar a abrangência do programa para toda a região Sul do Estado, representantes de entidades estiveram reunidos nessa semana na Estação Experimental Terras Baixas, em Pelotas.
No encontro, o gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Lair Pereira Corrêa, o chefe geral da Embrapa Clima Temperado, Waldyr Stumpf Junior, e demais representantes das entidades discutiram a estruturação do Programa Municipal de Desenvolvimento de Pecuária Leiteira e a possibilidade de firmar um acordo de cooperação técnica entre Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, Ufpel, Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) e Associação de Municípios da Zona Sul para coordenação e gestão do Programa.
Além das seis unidades em Pelotas, serão instaladas mais 21 nos municípios da Zona Sul, totalizando 27 unidades de referência tecnológica (URT). A próxima reunião do grupo gestor está prevista para o dia 28 deste mês, no Departamento de Zootecnia da UFPel, em Pelotas.
As informações são do jornal Agora/RS, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Você já escolheu entre os 5 indicados à 2ª fase do Prêmio Impacto? Clique aqui, escolha e concorra a um iPod Touch.
RS: Programa desenvolverá setor leiteiro na região sul
A Emater/RS-Ascar, a Embrapa Clima Temperado e a UFPel são parceiros no Programa Municipal de Desenvolvimento de Pecuária Leiteira. O programa visa aumentar a abrangência do programa para toda a região Sul do Estado. Além das seis unidades em Pelotas, serão instaladas mais 21 nos municípios da Zona Sul, totalizando 27 unidades de referência tecnológica (URT).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.