O maior desenvolvimento das pastagens e a recuperação dos campos nativos, em decorrência de temperaturas mais altas e de mais umidade no solo, começam a se refletir no Rio Grande do Sul, na maior parte do estado, em aumento da produção de leite.
Em decorrência, as indústrias registraram, esta semana, um preço pago ao produtor aproximadamente 5% menor do que na semana passada. Resta saber se o consumidor poderá também ser beneficiando com a redução do custo dos laticínios.
As informações são Emater, publicadas na Agência Safras, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
RS: produção aumenta com recuperação dos pastos
O maior desenvolvimento das pastagens e a recuperação dos campos nativos, em decorrência de temperaturas mais altas e de mais umidade no solo, começam a se refletir no Rio Grande do Sul, na maior parte do estado, em aumento da produção de leite. Em decorrência, as indústrias registraram, esta semana, um preço pago ao produtor aproximadamente 5% menor do que na semana passada.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.