O diretor da Farsul, Jorge Rodrigues, disse que a expectativa quanto aos preços do leite mudou em relação ao mês de julho devido à influência do clima na safra de inverno. "Acredito que o excesso de chuva tem prejudicado a produtividade no Estado o que sinaliza a manutenção dos preços para os próximos quatro meses." No Rio Grande do Sul, o valor médio pago ao produtor no mês de julho foi de R$ 0,79 por litro, de acordo com o levantamento do Índice de Captação de Leite do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (ICAP-L /Cepea).
Para Jorge Rodrigues o último levantamento do Cepea, aponta estabilidade no preço do leite pago ao produtor e ao consumidor. "O índice que apontou aumento de 3% nas vendas para o mercado consumidor do país no primeiro semestre não representa crescimento equivalente no volume de produção. Nós estamos em um período de entressafra e a perspectiva será de um aumento maior que esse registrado", complementa.
A matéria é da Assessoria de Imprensa Sistema Farsul.
RS: Preço pago ao produtor de leite deverá permanecer estável
O diretor da Farsul, Jorge Rodrigues, disse que a expectativa quanto aos preços do leite mudou em relação ao mês de julho devido à influência do clima na safra de inverno. "Acredito que o excesso de chuva tem prejudicado a produtividade no Estado o que sinaliza a manutenção dos preços para os próximos quatro meses."
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
TAMBO EM SÃO ROQUE
JÓIA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 28/07/2012
na minha região estão pagando em media r$ 0,76 centavos mas esta cada vez mais dificil aumentar a quantidade de animais,pois o leite sem expectativa de aumentar seu valor pago ao consumidor e a raçao inversamente com expectativa de aumento considerando o alto valor da soja.
isto que no momento estamos trabalho a pasto mas mesmo assim fornecendo 1,5 por cento do peso vivo com 25 vacas em ordenha com expectativa de crescimento, mas assim não esta facil.
isto que no momento estamos trabalho a pasto mas mesmo assim fornecendo 1,5 por cento do peso vivo com 25 vacas em ordenha com expectativa de crescimento, mas assim não esta facil.
FAZENDA SALTO GRANDE DO JACUI LTDA
SALTO DO JACUÍ - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 09/08/2011
sobre o comentario esta muito dificel trabalhar com o que vem acontecendo com essas chuvas no mes de julho e comeso agosto.não trabalho a pasto o meu sistema e semi confinado uzo a grama tifton so para cama para as vacas deitar,como o numero de animais è de 350 vacas em ordenha esta ficando impocivel os acesos para estes piquetes. se continuar essas chuva que ja tem previzão atè dia dezoito vai complecar ainda mais.desde que estou na atividade não tinha passado por tanta dificuldade.