RS: Lableite já pode emitir laudos

O Laboratório de Qualidade do Leite (Lableite) da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), está autorizado a emitir laudos oficiais sobre a produção leiteira gaúcha. A oficialização da certificação feita pelo Ministério da Agricultura era aguardada há mais de 60 dias, quando foi realizada a auditoria que aprovou estrutura e procedimentos do laboratório.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Laboratório de Qualidade do Leite (Lableite) da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), está autorizado a emitir laudos oficiais sobre a produção leiteira gaúcha. A oficialização da certificação feita pelo Ministério da Agricultura era aguardada há mais de 60 dias, quando foi realizada a auditoria que aprovou estrutura e procedimentos do laboratório. A partir da portaria n 143, publicada dia 8, o laboratório fica incluído na Rede Brasileira de Qualidade do Leite (RBQL).

A responsável técnica pelo Lableite, Maria Edi Ribeiro, explica que, agora, será feita a adequação de procedimentos administrativos, como a disponibilização no site da Embrapa de informações para encaminhamento de amostras. A partir de outubro, devem começar as análises oficiais.

As informações são do Correio do Povo, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?