RS: Lableite, da Embrapa, terá vistoria no fim do mês para definir aptidão

O Laboratório de Qualidade do Leite (Lableite) da Embrapa Clima Temperado vai passar por uma auditoria do Mapa nos dias 29 e 30 deste mês para certificar o atendimento das exigências necessárias para sua entrada na Rede Brasileira de Laboratórios de Qualidade do Leite (RBQL). Havendo o cumprimento de todas as determinações, a estrutura estará apta a se tornar o primeiro laboratório público do Rio Grande do Sul autorizado a fazer análises sobre a produção leiteira.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Laboratório de Qualidade do Leite (Lableite) da Embrapa Clima Temperado vai passar por uma auditoria do Mapa nos dias 29 e 30 deste mês para certificar o atendimento das exigências necessárias para sua entrada na Rede Brasileira de Laboratórios de Qualidade do Leite (RBQL).

Havendo o cumprimento de todas as determinações, a estrutura estará apta a se tornar o primeiro laboratório público do Rio Grande do Sul autorizado a fazer análises sobre a produção leiteira.

Com o credenciamento, almejado desde 2005, o Lableite será a única entidade pública do estado autorizada a emitir laudos oficiais baseados na Instrução Normativa 51, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta a sanidade da produção leiteira.

As informações são da Embrapa, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?