RS: CCGL comemora negócios com a Argélia

A CCGL vai exportar leite em pó integral para a Argélia. O primeiro embarque deste ano, de mil toneladas, acontecerá na segunda quinzena de março.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

A CCGL vai exportar leite em pó integral para a Argélia. O primeiro embarque deste ano, de mil toneladas, acontecerá na segunda quinzena de março e é fruto da participação em licitações para fornecimento àquele país. A cooperativa também recebeu consultas da China, de Cuba e da Venezuela, o que pode se traduzir em negócios futuros.

Com produção mensal de 2,5 mil toneladas, a fábrica em Cruz Alta/RS tem como projeto colocar metade da produção no mercado doméstico e o restante no externo. Mesmo com a cotação do dólar a R$ 1,66, o preço contratado de 4.450 dólares a tonelada é satisfatório.

De acordo com o presidente da CCGL, Caio Vianna, mais importante é iniciar relacionamentos comerciais que garantam lugar no mercado internacional, com forte tendência de alta. "Se não houver posicionamento agora, quando os preços subirem ficará mais difícil." Apesar de possuir certificado para exportações emitido em 2009 pelo Ministério da Agricultura, em 2010 a cooperativa não exportou o produto.

Observação: essa notícia foi publicada originalmente mencionando a COORLAC em vez da CCGL. Pedimos desculpas pelo erro, Equipe MilkPoint.

As informações são do Correio do Povo, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 3
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Celio Alves de Souza
CELIO ALVES DE SOUZA

ERVÁLIA - MINAS GERAIS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 10/03/2011

isso é ótimo.Precisamos exportar mais e com isso reativar plantas de leite el pó que estão paradas,como a da SPAM em Manhuaçu e a da Nutrícia em Caratinga,ambas em Minas Gerais.Ao invés do BNDES ficar colocando dinheiro só nessas Leite Bom,Bom Gosto e Perdigão, ajudar essas pequenas tambem.


Célio Alves Técnico em Laticínios
Rodolfo Tramontina de Oliveira e Castro
RODOLFO TRAMONTINA DE OLIVEIRA E CASTRO

PIRACICABA - SÃO PAULO - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 10/03/2011

Obrigado pelo alerta Osmar Redin.

Realmente houve uma confusão entre os nomes das empresas. Já corrigimos e pedimos desculpas pelo erro.

Abraços
Redin, Osmar
REDIN, OSMAR

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - INDÚSTRIA DE INSUMOS PARA A PRODUÇÃO

EM 10/03/2011

Nessa informação tem uma confusão de Empresas.
Na verdade quem está Exportando é a CCGl e não a Coolac como chamado no Título da matéria.
Abraços.
Redin
Qual a sua dúvida hoje?