A unidade de resfriamento e beneficiamento de leite da Brasil Foods (BRF), em São Lourenço do Sul, terá as operações reduzidas neste mês. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Camaquã e Região, Luiz Carlos Cardozo, disse que a empresa comunicou que fechará o beneficiamento da planta no dia 15 de setembro, deixando apenas o setor de resfriamento em atividade. A expectativa é que a mudança resulte na dispensa de 50 funcionários. Os trabalhadores e o sindicato marcaram uma manifestação para o próximo dia 13, que deverá ocorrer em frente à unidade fabril da BRF. Conforme a prefeitura, a empresa é a segunda maior em geração de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no município.
Procurada pela reportagem do Correio do Povo, a assessoria de imprensa da Brasil Foods não confirmou a informação e limitou-se a declarar que a empresa ainda não tem decisão sobre o assunto.
A decisão foi comunicada há pouco mais de uma semana e, entre as justificativas, estão questões logísticas e de redução dos custos. A planta produzia cerca de 40 mil litros de leite tipo C por dia, além de bebida láctea.
Com informações do Zero Hora e do Correio do Povo.
RS: BRF fecha linha em São Lourenço
A decisão foi comunicada há pouco mais de uma semana e, entre as justificativas, estão questões logísticas e de redução dos custos. A planta produzia cerca de 40 mil litros de leite tipo C por dia, além de bebida láctea.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JOÃO FERNANDO C PEREIRA
MARECHAL CÂNDIDO RONDON - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 23/09/2011
É lastimável ver uma industria como esta fechar; fundada em 1973; comecei minha carreira de laticinio em 1982 os 18 anos de idade nesta unidade, em 2001 sai de minha terra natal, São Lourenço do Sul-RS e fui trabalhar em Santa Catarina de 2001 até 2007 quando fui contratado pela Frimesa na cidade de Marechal Cândido Rondom-PR onde estou até hoje. Ver esta unidade fechar depois de tudo que ela produziu (queijos, leite tipo "C", bebida lactea) é muito triste ler esta noticia, nossa região ja é esquecida pelo governo (Estadual e Federal) quem passa pelo Guaiba e vai em direção à São Lourenço, Turuçu, Pelotas, Rio Grande,...sabe das dificuldades que é o trabalho por lá, não tem indústrias,...o mercado de trabalho é muito difícil. Só nos resta rezar para que nossos governantes (prefeito, vereadores, lideranças politicas,..) encontrem uma saída para que possamos ver novamente este industria produzindo seus produtos com a mesma qualidade que sempre produziu e assim os lourencianos possam ver seus filhos trabalhando e gerando emprego em solo lourenciano.
Que Deus ilumine à todos!!!
Que Deus ilumine à todos!!!