RS: aumento do leite não chega ao produtor

O coordenador da Comissão do Leite da Farsul, Jorge Rodrigues, disse que o aumento no preço do leite que o consumidor está pagando na gôndola do supermercado não chegou ao produtor. Segundo ele, o calor intenso prejudicou o produtor que precisa recuperar o aumento no custo de produção. Jorge acredita que o leite entregue em fevereiro e que será pago em março venha corrigido.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

O coordenador da Comissão do Leite da Farsul, Jorge Rodrigues, disse que o aumento no preço do leite que o consumidor está pagando na gôndola do supermercado não chegou ao produtor. Segundo ele, o calor intenso prejudicou o produtor que precisa recuperar o aumento no custo de produção. Jorge acredita que o leite entregue em fevereiro e que será pago em março venha corrigido.

"Não está ocorrendo antecipação da entressafra porque o RS não tem mais essa situação como os demais estados. O que houve foi uma redução significativa na produção devido ao excesso de calor, antecipando o período de alta", ressaltou Jorge. Ele reafirmou que a elevação no preço não é ganho a mais, é correção do preço que caiu abaixo do custo de produção. Rodrigues acredita que os índices de alta devem continuar até junho e garante que não há risco de desabastecimento porque as indústrias tinham bons estoques.

As informações são do Sistema Farsul, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Túlio Sertã Junqueira
TÚLIO SERTÃ JUNQUEIRA

VOLTA GRANDE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/02/2010

Caro amigo Daltro. Você tem toda razão mas nós produtores também não fazemos nada, metalúrgico faz greve, banqueiro demite e assim vai e os produtores a qualquer aumentinho do leite nos colocamos produzir mais e mais. Temos que pressionar, interromper a venda, nos reunirmos através de sindicatos e procurarmos uma forma de pararem de nos explorar. Tem muito leite, vamos criar porco desenvolver técnicas para transformar leite em adubo, sei lá, qualquer coisa é melhor q ficar vendendo leite a míseros centavos. Isto tudo pode parecer loucura mas loucura muito maior estamos cometendo a muitos anos, temos q regionalmente nos reunirmos trocar idéias para encontrarmos uma solução q com certeza iremos encontrar. Em relação ao leite o Governo só tem um interesse q ele seja bem barato, podemos esquecer q nada ele fará.
Gregorio Beheregaray
GREGORIO BEHEREGARAY

URUGUAIANA - RIO GRANDE DO SUL

EM 22/02/2010

ola daltro ...concordo com vc...mas acho que tbm somos culpados em parte disto!
enquanto nao tomarmos medidas drasticas as coisas nao vao mudar mas ai vai uma suestao...porque prod. o ano todo...pq. nao prod. apenas na entressafra?....obrigariamos a uma mudança de filosofia por parte das industrias e um aumento do consumo na gondola...nao e!? o que vc acha da ideia antes de radical e botarmos a culpa na politica...pq buscar alternativas e organizar a cadeia primeiro...partindo de nos produtores e tecnicos posteriormente passando pela industria chegando a gondola....pois no cambio nao vai adiantar brigar pois sao questoes politicas internas e que vem de fora....abraço.
Eder Ghedini
EDER GHEDINI

TAPEJARA - RIO GRANDE DO SUL

EM 22/02/2010

Olá, tenho ressaltado e ainda acredito que o produtor de leite somente terá um valor estável e justo pelo preço do leite, apartir do momento que "tecnificar seu empreendimento". Como? Temos vária ferramentas disponíveis e pouco utilizada pelos nossos produtores. Um simples histórico de controle de qualidade do leite feito na propriedade, com análise mensal do leite, mostrará que o produtor tem um manejo higiênico/sanitário e de qualidade, indispensável para a produção, na qual agregará valor final do produto. Um bom protocolo de vacinação, também seria ótimo. Só assim o produtor poderá e terá argumentos para negociar o preço do leite. É com procedência que se tem tranparência. Produtores, preocupem-se mais com a qualidade do produto, só assim em futuro próximo obteram resultados almejados . Forte abraço.
daltro sangali de souza
DALTRO SANGALI DE SOUZA

LAGOA VERMELHA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 22/02/2010

Olhando o artigo que o aumento do preço não chega ao produtor. E sempre assim, o produtor sempre apanhando e sabe quando vai acabar isso? Nunca, o nosso pais não tem conserto os nossos governantes não olham para quem produz alimento e sim para os banqueiros esses sim chova ou faça seca o lucro deles é sempre esorbitante. Eu não queria mas o dia que eles forem ao mercado com aquele monte de cartão ou dinheiro mesmo e não encontrarem alimento dai eles vão dar valor ao produtor, pena que vai ser tarde.
Qual a sua dúvida hoje?