Os produtores que optaram pelo manejo de produção de leite a pasto seguem enfrentando certa dificuldade nestes últimos períodos, em decorrência do menor desempenho das pastagens hibernais. O frio intenso, a falta de luminosidade e o excesso de umidade do solo têm prejudicado o manejo dos piquetes.
Contudo, esse quadro desfavorável tende a se alterar nos próximos períodos, pois o frio tem propiciado um bom perfilho e não há falta de umidade para o desenvolvimento das plantas. Na medida em que se aproxima a primavera, espécies como o azevém naturalmente revelam seu melhor desempenho produtivo.
Para compensar a diminuição na oferta de forragem verde, os produtores seguem complementando a dieta dos animais com silagem, concentrados, grãos e rações, com o objetivo de manter adequados níveis de produção.
As informações são do Safras, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
RS: após baixa, oferta de forragem deve melhorar
Os produtores que optaram pelo manejo de produção de leite a pasto seguem enfrentando certa dificuldade nestes últimos períodos, em decorrência do menor desempenho das pastagens hibernais. Contudo, esse quadro desfavorável tende a se alterar nos próximos períodos, pois o frio tem propiciado um bom perfilho e não há falta de umidade para o desenvolvimento das plantas.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.