ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

RO: produtores recorrem à Justiça

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/09/2008

1 MIN DE LEITURA

3
0
Produtores de leite da região de Ouro Preto do Oeste estiveram ontem (18) em duas audiências na Promotoria Pública, para pedirem apoio da justiça para os criadores que não aderem à paralisação na entrega do produto aos laticínios. Ontem, um criador da Linha 17 da Linha 80, requisitou escolta da Polícia Militar para transportar seu leite até o laticínio. Todavia, a PM não tem aparto para atender todos os criadores.

Os criadores querem do MP a garantia e a segurança para transportarem o leite da propriedade para o laticínio. O promotor Julio César Souza Tarrafa disse que não pode determinar que a PM faça escolta dos caminhões coletores, e sugeriu aos criadores que entrem com uma Liminar na Justiça pedindo garantias para entregarem o produto. Hoje pela manhã, um advogado dos produtores vai entrar com ação no Fórum da comarca. O comandante da 2a Companhia da PM, capitão Áureo César, enfatiza que a polícia não pode tomar posição em favor dos grevistas ou produtores, e busca apenas manter a ordem.

Desde que os piquetes foram montados em frente aos laticínios de Ouro Preto, cerca de 100 mil litros de leite já foram derramados por protestantes que impedem produtores rurais de entregarem o produto. Na manhã de quarta-feira (17) houve o protesto mais violento. Dois tanques de leite foram furados à bala. Na terça-feira (16), um caminhão coletor foi interceptado na rodovia 470, na esquina da Linha 20; na ocasião, 12,5 mil litros de leite foram derramados do caminhão à força por um grupo que foi denunciado pelo produtor, conforme consta em registro policial lavrado na delegacia civil.

As informações são da Folha de RO, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.

3

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ PEREIRA NETO

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/09/2008

Parabéns aos Produtores de Rondônia. É assim que se faz. Os inseguros sempre dão mais trabalho durante uma greve e têm de ser vigiados de perto. Precisam de uma forcinha para permanecerem no movimento. Tomara que isto se torne uma onda nacional. José Pereira Neto.
JOSÉ OTON PRATA DE CASTRO

DIVINO DAS LARANJEIRAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE OVINOS DE CORTE

EM 20/09/2008

É profundamente lamentável que ainda existam produtores de leite que agem contra a classe. É melhor aderir à greve. Ficar vermelho uma vez é melhor que ficar amarelo a vida inteira. Aliás, este leite derramado deveria ser espargido nas repartições públicas e bancos oficiais. Este "desgoverno" só age sob pressão. Olhem o exemplo dos chamados movimentos sociais (MST, ONGS E outros) que conseguem tudo o que querem na pressão.

Há muito este problema se arrasta sem uma solução. As terras aí são recem-desbravadas e produzem pastagem de boa qualidade. Mas com o tempo, sem a reposição dos macros e micros elementos, tirados do solo sob a forma de carne e leite entrará em processo de desertificação, como vem acontecendo em várias regiões, inclusive aqui no Rio Doce que já foi referência nacional em produtividade.

Não é a toa que muitos produtores desta região migraram para o centrooeste e norte do país. Vamos nos unir numa só corrente de norte ao sul do país. Ah, tem mais, o governo vai para a televisão nos horários nobres e anuncia bilhões de crédito a juros baixo, mas que ninguém ou pouca gente consegue. Transmite uma mentira deslavada para sociedade urbana que acha que os produtores rurais estão nadando em dinheiro e chegam ao desplante de nos chamar de caloteiros. Ignoram ou fingem que não sabem que tudo que lhes é servido é produzido por nós produtores rurais.
EDMAR

COLORADO DO OESTE - RONDÔNIA - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 20/09/2008

A Violência nunca produz solução. O caminho mais viável a se recorrer é a negociação com os mercados situados na cadeia do leite. Recorrer a Justiça pode ser uma atitude aceitável desde que haja fundamentos para a questão.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures