Em reunião realizada na manhã desta segunda feira (9) na sede do Ministério Público da cidade de Jaru/RO, foram tratados assuntos sobre o andamento das adequações impostas ao Laticínio Italac no ultimo dia 29 de julho, na questão do despejo de seus efluentes no rio Jaru. Estiveram presentes o diretor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Ji-Paraná (SEDAM), Francisco de Oliveira, o representante do Laticínio Italac, Marco Antônio Garcia de Souza, e o promotor de Justiça, Dr. Adilson Donizete.
O representante do Laticínio Italac, Marco Antônio, ressaltou aos órgãos fiscalizadores a inteira cooperação da empresa na busca de uma solução rápida e eficaz para o problema, divulgando na oportunidade todas as mudanças e as adequações já feitas pelo laticínio quanto à eliminação de seus resíduos industriais. Os resíduos são usados em um novo sistema de irrigação, em uma área de reflorestamento da empresa.
As informações são do site Jaru Online, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
RO: Italac e Sedam se reúnem e resolvem impasse
Em reunião realizada na manhã desta segunda feira (9) na sede do Ministério Público da cidade de Jaru/RO, foram tratados assuntos sobre o andamento das adequações impostas ao Laticínio Italac no ultimo dia 29 de julho, na questão do despejo de seus efluentes no rio Jaru.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.