FAQUINI
CURITIBA - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS
EM 12/01/2011
Porque a distribuição a nível residencial não seria permitido ?
Isto não têm respaldo legal, como é que as redes de supermercados oferecem serviços de entrega em casa? ( de todos os produtos comprados, incluindo refrigerados ).
Como uma tradicional empresa de produtos fermentados, que produz um leite com microorganismos probióticos, produto fermentado e refrigerado, têm serviço de venda e entrega porta a porta?
O que não pode é a garrafa de leite ficar "parada" na porta da casa do consumidor, recebeu vai para a geladeira.
A logística operacional será semelhante ao que ocorre em grandes empresas engarrafadoras de bebidas alcóolicas e refrigerantes, quando do uso da garrafa de vidro. O crítico é a manutenção da cadeia de refrigeração de ponta a ponta, da Usina de Beneficiamento até o consumidor.
Certamente, para ter sucesso, a qualidade da matéria - prima utilizada deverá ser de alto nível, com baixa contagem microbiológica, e com shelf life de no mínimo 7 dias.
Custos industriais serão significativos, porém se realizado em escala de grande volume, e aliado à uma boa rede de distribuição ( desde que se tenha o retorno das garrafas de vidro ) o produto pode ser tornar financeiramente viável, ou, se tratando de um produto difrenciando, deve se avaliar o preço a nível de consumidor.