
Quais são os objetivos mercadológicos e científicos da Mercoláctea 2011?
Lunardi: Os objetivos mercadológicos do evento são possibilitar a comercialização de produtos e equipamentos com tecnologia avançada e os científicos são demonstrar os avanços na área de produção animal, de industrialização e da produção do leite em si.
Quantos expositores participarão da Mercoláctea? Podemos falar em confirmações? Alguma novidade em termos de expositores para este ano?
Lunardi: A meta é que participem cerca de 150 expositores que atendam a demanda da cadeia produtiva leiteira. Buscamos neste ano, empresas solicitadas pelos interessados no mundo do leite. Já possuímos um número de expositores que consolida a Mercoláctea 2011, dentre eles grandes nomes que certamente agradarão o público presente.
Qual é a previsão de visitantes e negócios que a feira proporcionará?
Lunardi: Temos a previsão de 25 mil visitantes, proporcionando que sejam gerados e prospectados negócios na ordem de 80 milhões de reais.
Em termos de novas tecnologias e tendências de mercado, o que o visitante poderá observar?
Lunardi: Em termos de novas tecnologias, teremos a demonstração, através dos expositores, do que há de última geração de equipamentos para produção animal, produção e industrialização do leite. E em tendências do mercado, o visitante poderá participar dos fóruns que tratarão sobre o mercado do leite e ficarão demonstrados quais são os critérios e, como hoje, é formado o preço do leite, a situação atual e mercado futuro.
Qual é a programação da Mercoláctea 2011?
Lunardi: A programação técnica da feira consiste em dois fóruns para promover o debate e o aperfeiçoamento do setor. O Fórum sobre Qualidade de Leite e o Fórum sobre Mercado de Leite e Formação de Preços reunirão autoridades, produtores, entidades do setor e lideranças. A 3ª Feira de Equipamentos e Serviços para toda a cadeia produtiva, com mais de 120 empresas de nutrição, saúde, equipamentos, tecnologia, qualidade e embalagens, que ocorre em parceria com as principais indústrias de laticínios do sul do país, deve atrair cerca de 5.000 pessoas.
O Showroom das Indústrias Lácteas do Sul oferecerá produtos das melhores processadoras do sul como Aurora, Tirol e Piracanjuba, além do laticínio modelo, Instituto de Laticínios Cândido Tostes de Minas Gerais. A expectativa é para a visitação dos principais compradores de supermercados e indústrias de alimentos da região sul. A Mercoláctea 2011 terá ainda a 7ª Expomerco Exposição de Animais, com cerca de 600 bovinos, sendo 400 da raça Holandesa e 200 da raça Jersey, e 100 ovinos, que participarão de concursos de leite e julgamentos.
Para mais informações sobre a Mercoláctea clique aqui.