Restaurantes poderão ter de incluir leite no cardápio
A Câmara analisa o Projeto de Lei 7680/10, do deputado Antônio Andrade (PMDB-MG), que obriga restaurantes, bares e similares a oferecer leite pasteurizado ou longa vida em seus cardápios. O deputado afirma que a medida vai reduzir os graves problemas provocados com excedentes de produção e viabilizar uma alternativa de mercado para evitar as constantes oscilações no preço do produto pago ao produtor.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
O parlamentar argumenta que, além do valor nutricional, o leite tem "elevada importância econômica" para o País. De acordo com o parlamentar, o setor emprega mais de 3,6 milhões de pessoas, e é responsável por 40% dos postos de trabalho na área rural.
"Para ter-se uma idéia mais objetiva do impacto deste setor na economia, a elevação na demanda final por produtos lácteos em um milhão de reais, por exemplo, gera 195 empregos permanentes. Este impacto supera o de setores tradicionalmente importantes como o automobilístico, o de construção civil, o siderúrgico e o têxtil", explica Antônio Andrade.
O deputado afirma que a medida vai reduzir os graves problemas provocados com excedentes de produção e viabilizar uma alternativa de mercado para evitar as constantes oscilações no preço do produto pago ao produtor.
Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Defesa do Consumidor; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
As informações são da Agência Câmara, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Você já respondeu a Pesquisa sobre Associação de Produtores? Colabore auxiliando o MilkPoint a melhor compreender as atuais demandas dos produtores de leite em relação à atuação das entidades de classe, clicando aqui.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

NOVA OLÍMPIA - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 17/10/2010

CAMPO BELO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 28/09/2010

LIMOEIRO DO NORTE - CEARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 28/09/2010
Parabéns...

PATOS DE MINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 23/09/2010
Temos que lotar a caixa de emails dos deputados para que este projeto seja aprovado. Citem o número do projeto e falem da importância para nosso setor que gera alguns milhões de empregos diretos e indiretos. Para ter acesso aos emails dos deputados federais basta acessar o link: http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa e clicar em downloads no lado esquerdo da página para ter acesso a um arquivo com todos os nomes e emails dos deputados.
É preciso mostrar nossa força. Abraço.
Eduardo Amorim

ARAXÁ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 22/09/2010

BREJO ALEGRE - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 22/09/2010

FOZ DO IGUAÇU - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 22/09/2010

GOIÂNIA - GOIÁS - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA
EM 22/09/2010
A meu ver,seria mais importante um Projeto de Lei que obrigasse os restaurantes populares (esses de um real subsidiados pelos governos) para que incluisse nos seus cardápios um copo de leite.
Há muitos anos atrás,existia os restaurantes populares,onde o almoço era gratuito e sempre acompanhado de um copo de leite pasteurizado.
Seria um excelente complemento alimentar,para as pessoas que neles se alimentam.
"Leite,o mais nobre dos alimentos."
Atenciosamente,
Fernando Melgaço.