Representantes de Conseleites querem limite à aquisição de leite argentino

Representantes de Conseleites de quatro estados (MS, PR, RS e SC) querem a prorrogação do acordo bilateral que limita a importação de lácteos da Argentina a 3 mil toneladas/mês. Eles estiveram reunidos, ontem (5), com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, solicitando intervenção junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Representantes de Conseleites de quatro estados (MS, PR, RS e SC) querem a prorrogação do acordo bilateral que limita a importação de lácteos da Argentina a 3 mil toneladas/mês.

Eles estiveram reunidos, ontem (5), com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, solicitando intervenção junto ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). Conforme o presidente do Sindilat-RS, Carlos Feijó, Florence mostrou-se favorável ao pleito e deverá encaminhar o tema ao Mdic em reunião na próxima semana.

Em vigor desde 2008, o acordo venceu no final de abril e foi estendido, emergencialmente, até 31 de maio. Segundo Feijó, o setor quer prazo ou solução definitiva. "O ideal seria que nenhum volume fosse importado."

As informações são do Correio do Povo, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?