A cadeia de fornecimento de lácteos do Reino Unido está dando sinais de que cumprirá as metas determinadas no programa Milk Roadmap, que visa reduzir os impactos ambientais da indústria de lácteos, informou o Dairy UK após uma reunião sobre a força-tarefa para revisar o progresso do programa.
Com base nos resultados positivos apresentados por cada parte da cadeia, o grupo também revisou suas metas para 2015 e 2020 para garantir que continuem relevantes e desafiadoras. O presidente da Força-Tarefa Milk Roadmap e presidente do DairyCo, Tim Bennett, disse que "o sucesso do Roadmap demonstra o grande compromisso e cooperação que está ocorrendo entre produtores, processadores e varejistas".
"Como produtor rural, sei o quão ambiciosas são as metas do Milk Roadmap, de forma que estou extremamente impressionado e orgulhoso que os produtores de leite tenham respondido de forma tão positiva às mesmas, o que faz sentido em termos econômicos e ambientais", completou Bennett.
Destacando o progresso do setor de processamento, o diretor geral do Dairy UK, Jim Begg, disse que os processadores também têm claramente priorizado a agenda ambiental e estão em seu caminho para suprir ou até superar as metas de 2010. "Já são 85% das garrafas plásticas de leite cumprindo a meta de 10% de material reciclável, enquanto os processadores continuam melhorando a eficiência no uso da energia", disse ele.
"Revisando constantemente nossas metas "verdes", a indústria de lácteos está bem à frente de outros setores alimentícios e indústrias não agrícolas no que diz respeito ao balanço certo entre maximizar a produtividade e minimizar os impactos ambientais", disse a conselheira chefe do setor de lácteos da União Nacional dos Produtores Rurais, Hayley Campbell Gibbons.
As informações são do FoodBev.com, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Reino Unido: setor tem reduzido impactos ambientais
A cadeia de fornecimento de lácteos do Reino Unido está dando sinais de que cumprirá as metas determinadas no programa <i>Milk Roadmap</i>, que visa reduzir os impactos ambientais da indústria de lácteos, informou o Dairy UK após uma reunião sobre a força-tarefa para revisar o progresso do programa. Com base nos resultados positivos apresentados por cada parte da cadeia, o grupo também revisou suas metas para 2015 e 2020 para garantir que continuem relevantes e desafiadoras.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.